Notícias – Faculdades Pequeno Príncipe

Notícias

Inscreva-se para a III Oficina de Empregabilidade

A III Oficina de Empregabilidade oferecida pelo Núcleo de Empregabilidade da FPP será desenvolvida ao longo de cinco encontros no segundo semestre de 2017.

O primeiro encontro será no dia 30 de agosto, às 15h. Neste dia, os alunos terão a oportunidade de elaborar seu currículo e participar de um processo seletivo simulado.

Nos dias 06/09, 13/09, 20/09 e 26/09 novos encontros da oficina irão acontecer com as seguintes atividades: entrevistas simuladas, testes de empregabilidade, rodas de competências e coaching profissional.

São 25 vagas para cada atividade. As inscrições podem ser realizadas de 21/08 até o dia 25/08 na secretaria.

 

Inscrições: 21/08/2017 à 25/08/2017

25 vagas com lista de espera

Recepção – Bloco 1

Datas: 30 de agosto, 06, 13, 20 e 26 de setembro

Público Alvo: Alunos de graduação.

 

Será fornecido certificado de horas de extensão.

Estudantes participam de atividade de Roda de Competências na última Oficina de Empregabilidade

Docente e estudantes da FPP participam de XI Simpósio Brasileiro de Farmacognosia e XVI Simpósio Latino-americano de Farmacobotânica

Estudantes do curso de Farmácia e Biomedicina, do mestrado da FPP e a Professora Me. Graziele Mancarz participaram do evento XI Simpósio Brasileiro de Farmacognosia e XVI Simpósio Latino-americano de Farmacobotânica, que aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de agosto na UFPR.

A Professora Graziele apresentou um pôster com parte da sua pesquisa de doutorado da FPP. As alunas de graduação Laressa C. Laba e Elaine C. P. Silva também apresentaram pôsteres, referentes a seus trabalhos de conclusão de curso orientados pela Profa Graziele. Além disso, participaram, com as alunas Rafaela G. Pozzobon e Melina de Santi Pazzim, de uma oficina sobre desenho micrografico para reconhecimento de drogas vegetais com professoras da Universidade de Rosalio, na Argentina.

Professora Graziele comenta a importância do evento para as graduandas, pesquisadores e docentes. “É um momento único de aprendizagem, que nos possibilita conhecer o que os pesquisadores do mundo inteiro estão trabalhando, ter acesso às mais novas tecnologias, além do networking”, diz. “Para as alunas é muito enriquecedor, pois trouxe outra visão da pesquisa, do mundo científico, fora a possibilidade de apresentar um trabalho de suas próprias autorias em um evento internacional. O evento também me proporcionou um aprendizado como docente, pois participei de discussões e mesas redondas, sobre o ensino em Farmacognosia, uma das disciplinas que leciono na FPP para o curso de Farmácia”, conclui.

Curso de Psicologia organiza Ciclo de Palestras: Áreas Emergentes

O curso de Psicologia da FPP organizou, para o segundo semestre de 2017, uma série de palestras no Ciclo de Palestras: Áreas Emergentes.

A primeira palestra foi no dia 11 de agosto e teve como tema Psicologia na Polícia. A palestrante foi a egressa e Prêmio César Pernetta, Caroline Bail Rodrigues. O evento teve plateia lotada, com a participação da coordenadora Silvia Hey e das professoras Rosani Kinasz e Ana Cláudia Merchan Giaxa.

As palestras ocorrem às sextas-feiras, às 21h, quinzenalmente e você pode ver a programação completa aqui.

Vestibular FPP 2018

Confira as datas do Vestibular FPP 2018!

Período de inscrição: 11 de setembro a 16 de outubro de 2017

Prova: 22 de outubro de 2017

Para mais informações aguarde o edital, que será liberado no dia 11 de setembro.

NADIA: confira aqui os horários de atendimento!

O Núcleo de apoio didático-psico-social, inclusão e acessibilidade (NADIA) tem como objetivo realizar o acompanhamento do estudante durante sua trajetória acadêmica na FPP, favorecendo a identificação de potencialidades e /ou dificuldades decorrentes do processo de ensino-aprendizagem, bem como o desenvolvimento pessoal, cognitivo, social e cultural.

O NADIA também tem como propósito assegurar a inclusão e acessibilidade das pessoas com necessidades especiais, reafirmando o compromisso de responsabilidade social da instituição.

COMO PARTICIPAR?

O estudante pode agendar o atendimento ou ser encaminhado pelos professores e coordenadores de curso.

COMO AGENDAR?

Os estudantes poderão agendar os atendimentos na recepção da FPP, disponíveis nos horários abaixo:

 

ONDE SERÁ  O ATENDIMENTO?

O NADIA ocupa uma sala própria, localizada no andar térreo do Bloco 3 (antiga sala do Núcleo de Empregabilidade).

Edital de Transferência Externa para o Curso de Medicina 2018-1

O Edital de Transferência para o curso de Medicina da FPP, com ingresso no 1º semestre de 2018, será divulgado em Outubro/2017.

Informações referentes às vagas e ao processo de inscrição serão disponibilizadas no Edital.

Fique atento ao nosso site e redes sociais!

Calouros de Medicina da FPP são recepcionados por pacientes do Hospital Pequeno Príncipe

Há três anos a FPP  acolhe seus estudantes de Medicina de uma forma mais do que especial: com um trote humanizado. Os calouros foram recepcionados pelos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, hospital pediátrico do mesmo complexo da instituição de ensino, nesta quinta-feira (3).

Como manda a tradição, os acadêmicos tiveram seus rostos pintados e quem os pintou foram os pequenos pacientes do HPP. A ação, cheia de amor, carinho e solidariedade, propõe que os alunos conheçam a realidade dos pacientes e familiares desde o começo da faculdade.

“Com ações como essa, procuramos integrar nossos estudantes com o Complexo e com a missão e os valores do Pequeno Príncipe”, explica a diretora-geral da FPP, Patricia Forte Rauli. “Aqui, temos um projeto de formação de caráter ético, humano e solidário, que procura formar profissionais cidadãos e que colaborem para uma sociedade cada vez mais saudável”, completa.

Confira o álbum com todas as fotos no nosso álbum no Facebook.

FPP divulga resultado da seleção para Curso de Formação Docente

A Faculdades Pequeno Príncipe divulga a seleção de currículos aprovados para a realização do Curso de Formação Docente com Ênfase em Metodologias Ativas.

Clique aqui para ver a listagem dos candidatos aptos para realizar o curso, que terá inicio no dia 04 de agosto, às 17h00, no Bloco 5 da FPP, de endereço Av. Iguaçu, nº 110.

A periodicidade é quinzenal, com aulas na sexta-feira e no sábado. As sextas, o horário é das 17h às 22h e, nos sábados, das 08h às 13h. A frequência mínima é 75% para obtenção do certificado, sendo este, um dos critérios de seleção à Docência.

 

Confira as datas do curso:

– 04 e 05/08/2017

– 18 e 19/08/2017

– 01 e 02/09/2017

– 15 e 16/09/2017

– 22 e 23/09/2017

– 06 e 07/10/2017

– 27 e 28/10/2017

Faculdades Pequeno Príncipe recebe calouros em aula inaugural

A Faculdades Pequeno Príncipe recebeu seus calouros ontem (31) na Aula Inaugural do 2º Semestre de 2017. O evento aconteceu na Associação Médica do Paraná e contou com um coffee break, seguido pela apresentação da instituição para os pais e calouros dos cursos de Medicina, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Psicologia. Os coordenadores e diretoras da instituição participaram para recepcionar os novos estudantes e, em seguida, o Dr. Luiz Fernando Nicz apresentou a palestra magna, com o tema “A relação entre a formação e a prática na área da saúde”.

“Recepcionamos e desejamos boas vindas aos calouros a Faculdades e ao Complexo Pequeno Príncipe. Para além da formação de profissionais da área da saúde, propomos a formação de pessoas comprometidas com o cuidado integral e o respeito à vida em todas as suas dimensões” disse a Professora Dr.ª Patricia Forte Rauli, Diretora Geral, em seu discurso de boas vindas.

Confira todas as fotos do evento na nossa página no Facebook.