Dia Mundial da Saúde – Nutrição FPP

Dia Mundial da Saúde – Nutrição FPP

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7), as ações de 2024 da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) foram organizadas junto às Direções de Extensão e Acadêmica e com todos os Coordenadores dos Cursos de Graduação presenciais e Ead. O tema deste ano é “Minha Saúde, Meu Direito” e tem por objetivo defender o direito de todas as pessoas, em todos os lugares, de terem acesso a serviços de saúde, educação e informação, bem como à água potável, ao ar puro, à alimentação saudável, à moradia de qualidade, a condições ambientais e de trabalho decentes e a viverem livres de discriminação.

A ação do curso de Nutrição da FPP aconteceu nos dias 8 e 10 de abril com a temática “Sustentabilidade, o uso consciente dos recursos naturais sem comprometer o bem-estar das gerações futuras, com ênfase ao reaproveitamento integral dos alimentos”.

É comum que, ao fazer as preparações, sobrem cascas ou pontas dos alimentos, que, automaticamente, são descartadas no lixo. Ou, depois de finalizada a refeição, sobra uma porção de comida que não foi consumida. O que fazer com essas sobras? Reaproveitar. A cozinha pode ser sustentável, reduzindo a produção de resíduos que geram gases poluentes e ocupam espaços em aterros e lixões. Tudo isso com o reaproveitamento de alimentos, um hábito que ainda pode impactar no orçamento, possibilitando economia durante a compra de supermercado.

Com essas atitudes, é possível contribuir para a redução de desperdício de alimentos, um problema a nível mundial. Somente em 2019, um estudo da ONU mostrou que 931 milhões de toneladas de alimentos foram desperdiçados no mundo, o que representou 17% da produção total de alimentos. O mais impactante é que o consumo das famílias é o maior responsável por esse desperdício. No Brasil, a pesquisa mostrou que o desperdício é de 53 quilos de alimentos por pessoa, uma realidade que pode ser diferente com pequenas mudanças de hábitos em nossa casa. Tais dados confirmam a importância do tema abordado pelo curso de Nutrição, pois insere os alunos em debates sobre situações atuais, levando-os a refletir e conhecer práticas conscientes dos recursos naturais.

Temos bolsas de estudo de até 100% pelo ProUni

Utilize o FIES ou bancos parceiros para financiar seu curso ou conheça o programa de bolsas e descontos da FPP.

#souFPP

COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

+100

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

+20

Anos da Faculdade Pequeno Príncipe

+140

Cursos e serviços ofertados todos os anos.

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

  • Centro de Convivência e Alimentação
  • Biblioteca
  • Laboratórios multidisciplinares
  • Equipamentos e simuladores de última geração

Últimas Notícias

Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

A caminho da erradicação da tuberculose: Seminário promove debate sobre perspectivas da doença

A caminho da erradicação da tuberculose: Seminário promove debate sobre perspectivas da doença

Curso de Enfermagem da FPP recebe Acreditação Internacional

Curso de Enfermagem da FPP recebe Acreditação Internacional


Estamos On-line +55 41 9585-0084