Izabel Cristina Meister Martins Coelho
Permanente
–
E-mail: izabel.coelho@fpp.edu.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3345550365989089
Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade Federal do Paraná (2003).
–
Português: Minha atuação profissional e de pesquisa está focada na formação de profissionais de saúde e na Cirurgia Pediátrica, ambos no complexo Pequeno Príncipe. Minhas pesquisas são centradas em inovações no currículo, nos processos de ensino-aprendizagem (EA) e na avaliação na graduação e pósgraduação, com ênfase em metodologias ativas de EA, Atividades Profissionais Delegáveis (EPA), desenvolvimento e validação de instrumentos e materiais para ensino e planejamento cirúrgico, além de liderança e profissionalismo. Também atuo de forma interdisciplinar nas outras duas linhas do Programa, desenvolvendo projetos colaborativos.
–
English: My professional and research focus is on the training of healthcare professionals and Pediatric Surgery, both at the Pequeno Príncipe complex. My research centers on innovations in curriculum, teaching-learning processes (TLP), and assessment at the undergraduate and graduate levels, with an emphasis on active TLP methodologies, Entrustable Professional Activities (EPA), development and validation of instruments and materials for teaching and surgical planning, leadership, and professionalism. I also work interdisciplinarily within the other two lines of the Program, developing collaborative projects.
–
Español: Mi enfoque profesional y de investigación se centra en la formación de profesionales de la salud y la Cirugía Pediátrica, ambos en el complejo Pequeno Príncipe. Mis investigaciones se concentran en innovaciones en el currículo, los procesos de enseñanza-aprendizaje (EA) y la evaluación en los niveles de pregrado y posgrado, con énfasis en metodologías activas de EA, Actividades Profesionales Delegables (EPA), desarrollo y validación de instrumentos y materiales para la enseñanza y la planificación quirúrgica, liderazgo y profesionalismo. También trabajo de forma interdisciplinaria en las otras dos líneas del Programa, desarrollando proyectos colaborativos.