Você sabia que em 2021 cerca de 10,4 milhões de pessoas desenvolveram tuberculose? E que o Brasil está entre os 30 países que concentram 80% de todos os casos de tuberculose no mundo?

Por conta desse cenário, a Faculdades Pequeno Príncipe promove o II SEMINÁRIO DE TUBERCULOSE DA FACULDADES PEQUENO PRÍNCIPE – “DETERMINANTES E VULNERABILIDADES” um evento pensado para atualizar profissionais da saúde e estudantes sobre a tuberculose, doença infecciosa que mais mata no mundo quanto à estratégia global de enfrentamento e aceleração a resposta a eliminação da doença, novos tratamentos, manejo de TB em crianças, farmacologia clínica e TB, sequenciamento genético e tecnologias de diagnóstico, manejo e vigilância da infecção latente por TB.  A doença acomete cerca de 70.000 brasileiros por ano.

O evento acontece presencialmente nos dias 17 e 18 de abril de 2024, no Auditório da Sociedade Paranaense de Pediatria.

O investimento é de R$100,00 para acadêmicos e egressos da FPP e R$150,00 para profissionais da saúde. Garanta a sua vaga, de acordo com o seu segmento:

DATA: 17 e 18 de Abril

HORA: 17/04 das 8h às 18h e 18/04 das 8h às 12h

Endereço: Auditório da Sociedade  Paranaense de Pediatria
Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 550, Mercês,
Curitiba – Paraná – Brasil

Coordenação Institucional : Profª Me. Luiza Tatiana Forte.

Coordenação Científica: Profº Dr Francisco Beraldi de Magalhães.

Comissão Organizadora e Científica:
Profº Dr Francisco Beraldi de Magalhães;
Profª Dra Izabel Meister Martins Coelho;
Profª Me. Luiza Tatiana Forte.

Comunicação e Marketing: Ronaldo Hofmeister.

Contato: adriana.silva@fpp.edu.br