“Natural Muscle Christmas” é uma das maiores competições para fisiculturistas livres de substâncias.
Dois estudantes da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) participaram do 2º Campeonato Natural Muscle Christmas, maior evento de fisiculturismo natural da região sul do país. Victor Augusto Danelle, do curso de Medicina, e Letícia Tassi Schwambach, de Nutrição, conquistaram medalhas nas suas respectivas categorias. A competição promovida pela NBF Paraná ocorreu no último domingo (30), em Curitiba.
Em sua estreia na competição, o acadêmico de Medicina levou duas medalhas para casa: uma na categoria Men’s Bodybuilding Junior e a outra na Men’s Classic Physique. “O resultado foi melhor do que eu esperava. Foi um ano inteiro de preparação, com dieta, treinos regrados e acompanhamento de profissionais. Consegui entregar o meu melhor shape”, enfatiza Victor.
Já Letícia competiu nas categorias Wellness Júnior e na Open A. Na primeira, ela ficou entre as cinco melhores, também conquistando medalha. A futura nutricionista destaca que a alimentação foi um dos pilares do preparo. “Quem vai ditar tudo é realmente a dieta. Conforme vai chegando perto da competição, a alimentação vai ficando um pouco mais restrita e iniciamos novas estratégias”, conta.


Esporte e estudo andam juntos
Mesmo com a rotina de treinos, Letícia e Victor não deixaram a graduação de lado. “Passei por toda a preparação sem parar os plantões e as aulas. É uma formação que requer disciplina, constância, responsabilidade e foco, habilidades desenvolvidas aqui na FPP e que com certeza levo para o esporte”, compara Victor
Para Letícia, o fisiculturismo também a ajudou a superar desafios pessoais. “Foram altos e baixos. Já passei pelos dois extremos: o sobrepeso e a anorexia. Quando acabou a pandemia, eu comecei a ir na academia e foi aí que eu me apaixonei pela musculação e decidi começar o curso de Nutrição”, revela.
“Tô muito orgulhosa e feliz. Consegui chegar no meu melhor físico, superei o medo de passar pela preparação e realizei um sonho. Na próxima competição sei que vou estar mais preparada e com uma mentalidade ainda melhor”, conclui a estudante.