Bolsas e Políticas de Descontos

Introdução

A Faculdades Pequeno Príncipe é uma instituição pública-filantrópica mantida pela Associação  de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, instituição beneficente de assistência social e educação e como tal, concede gratuidade sob forma de bolsas de estudo em atendimento à legislação em vigor.

Bolsas e descontos Graduação

Bolsa ProUni Integral – 100% – Processo Seletivo promovido semestralmente de acordo com o edital e a legislação vigente do MEC.

Bolsa ProUni Parcial – 50% Processo Seletivo promovido semestralmente de acordo com o edital e a legislação vigente do MEC.

Confira o Edital do ProUni 2024/1.

Bolsa para Familiar – Prevê desconto de 10% na mensalidade do estudante ingressante que tenha outro membro do grupo familiar matriculado nos cursos de Graduação.

Bolsa Capacitação de Colaborador Tec. Administrativo e Dependente – FPP – Prevê desconto de acordo com programa de incentivo de qualificação para colaborador e dependentes da FPP para os cursos de Graduação, limitado a 20% das vagas.

Bolsa Capacitação de Docente e Dependente – FPP – Prevê desconto escalonado para docentes e dependentes da FPP de acordo com convenção coletiva da categoria, nos cursos de Graduação, limitado a 20% das vagas.

Bolsa Programa Valorizando Talentos – Prevê desconto nos cursos de Graduação (exceto medicina), devidamente aprovados pela Central de Apoio ao Colaborador – CAC do Hospital Pequeno Príncipe.

Bolsa Capacitação de Dependentes do Complexo Pequeno Príncipe -Prevê desconto escalonado nos cursos de Graduação (exceto medicina) para dependentes de colaboradores do Complexo Pequeno Príncipe, de acordo com o tempo de vínculo com a Instituição, limitado a 20% das vagas.

Bolsa Vestibular de Medicina – Prevê bolsa parcial de 50% para o candidato aprovado em 1º lugar no Processo Seletivo Presencial do Curso de Medicina. O benefício é intransferível.

Bolsa Vestibular ENEM/ONLINE – Prevê uma bolsa parcial de 50% para o candidato aprovado em 1º lugar geral em cada uma das duas modalidades do processo seletivo dos cursos presenciais.  Estarão aptos a participar do Programa de Bolsa os alunos matriculados até o 10º dia útil dos meses de julho e janeiro. O benefício é intransferível.

Bolsa Convênio Cursos Graduação (Exceto medicina) – Prevê desconto para alunos matriculados nos Cursos Graduação que sejam indicados pelas Instituições que mantenham convênio/parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe.

Bolsa Egresso  (Exceto Medicina) – Prevê desconto de 30% nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu para egressos da FPP.

Bolsa Monitoria – Valor destinado ao aluno selecionado para a atividade de monitoria de uma disciplina/unidade curricular dos Cursos de Graduação, conforme edital.

Desconto Antecipação – Pagamento a vista – Prevê desconto para pagamento antecipado do semestre até o último dia útil dos meses de janeiro e julho, para os cursos de Graduação, conforme definido pela Instituição.

Desconto para Reabertura de Curso (Exceto Medicina) – Prevê desconto de 50% na primeira mensalidade para os cursos de Graduação.

Bolsa Experiência (Exceto Medicina) – Prevê desconto de 20% nos cursos de graduação presencial e EAD para estudantes com mais 50 anos.

Bolsa Transferência (Exceto Medicina) – Prevê desconto de 30% para estudantes que ingressarem mediante processo de transferência externa, oriundos de qualquer instituição de Ensino Superior. Desconto concedido nos seis primeiros meses de ingresso na Faculdade.

Bolsas e descontos Pós-Graduação

Bolsa para Familiar – Prevê desconto de 10% na mensalidade do estudante ingressante que tenha outro membro do grupo familiar matriculado nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FPP.

Bolsa Capacitação de Colaborador Tec. Administrativo e Dependente – FPP – Prevê desconto de acordo com programa de incentivo de qualificação para colaborador e dependentes da FPP para os cursos de Pós-graduação Lato e Stricto Sensu, limitado a 20% das vagas.

Bolsa Capacitação de Docente e Dependente – FPP – Prevê desconto escalonado para docentes e dependentes da FPP de acordo com convenção coletiva da categoria, nos cursos de Pós-graduação Lato e Stricto Sensu, limitado a 20% das vagas.

Bolsa Programa Valorizando Talentos – Prevê desconto nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu do programa de Biotecnologia, devidamente aprovados pela Central de Apoio ao Colaborador – CAC do Hospital Pequeno Príncipe.

Bolsa Capacitação de Dependentes do Complexo Pequeno Príncipe -Prevê desconto escalonado nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu para dependentes de colaboradores do Complexo Pequeno Príncipe, de acordo com o tempo de vínculo com a Instituição, limitado a 20% das vagas.

Bolsa Convênio Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Prevê desconto para alunos matriculados nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu que sejam indicados pelas Instituições que mantenham convênio/parceria com a FPP.

Bolsa Egresso – Prevê desconto de 30% nos Cursos de Pós Graduação Lato Sensu para egressos da FPP.

Bolsa Mérito Acadêmico – Prevê desconto de 50% nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu para o aluno premiado. O desconto será concedido nas matriculas realizadas no prazo máximo de 12 meses após a premiação.

Bolsas e descontos Extensão

Desconto Extensão – Prevê desconto de 30% para estudantes e egressos e 1 gratuidade por curso ofertado de extensão para aluno PROUNI Bolsa Integral.

Financiamento Estudantil

Crédito Pessoal Use Casa Santander

Crédito Universitário Bradesco

Crédito Universitário Cooperativa Unicred

FIES – Fundo de Financiamento Estudantil de acordo com o edital e a legislação vigente do MEC.

Confira o Edital do FIES 2024/1.