Formação de Profissionais de Apoio Pedagógico (Tutores Escolares)

Curso de Extensão

Início 08/06/2024

Conclusão 08/06/2024

Inscreva-se Agora!

Período de inscrição até 03/06/2024

Periodicidade Sábado

Horário 08h às 12h e das 13h às 17h

Carga horária 8 horas

Investimento Estudantes e Egressos FPP: R$ 90,00 | Colaboradores FPP, HPP, IPPP: R$ 120,00 | Comunidade externa (profissionais): R$ 150,00 | Comunidade externa (estudantes) R$ 110,00

Vagas disponíveis 30 vagas

Sobre o curso de Formação de Profissionais de Apoio Pedagógico (Tutores Escolares)

Objetivo: Capacitar profissionais para atuarem nas redes públicas e privadas, realizando apoio pedagógico.

Público-alvo: Profissionais e estudantes de Psicologia e Pedagogia.

Programa:

• Papel do profissional de apoio;
  • Apresentação de pontos importantes dos documentos norteadores da educação especial e inclusiva, dando espaço para que pontuem sobre o que estão escutando;
  • Apresentação breve sobre o que é TEA, TDAH, A.H. e D.I.;
  • Debate sobre o papel do profissional de apoio pedagógico no ensino regular;
  • Apresentação de conceitos básicos da análise do comportamento, com conexão com a prática educacional;
  • Levantamento de hipóteses sobre habilidades importantes para a atuação;
  • Dinâmica envolvendo o uso das habilidades discutidas;
  • Estudo de caso/ Situações problema para organizarem estratégias de enfrentamento em pequenos grupos;
  • Roda de conversa para partilha das soluções levantadas;
  • Apresentação de ferramentas importantes para a prática e literaturas para aprofundamento.

Coordenação Institucional: Profª Me. Tatiana Forte
Responsável Pedagógico: Profª Psicóloga Marina R. Tissot

Mais informações:
margareth.grassani@fpp.edu.br

Para concluir sua inscrição é necessário emitir o boleto e efetuar o pagamento.
Inscrições abertas – Clique aqui!

Temos bolsas de estudo de até 100% pelo ProUni

Utilize o FIES ou bancos parceiros para financiar seu curso ou conheça o programa de bolsas e descontos da FPP.

#souFPP

COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

Anos da Faculdade Pequeno Príncipe

Cursos e serviços ofertados todos os anos.

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

• Centro de Convivência e Alimentação
  • Laboratórios multidisciplinares
  • Equipamentos e simuladores de última geração