Resultados

Confira aqui o resultado da 7ª CHAMADA de BIOMEDICINA e MEDICINA e a 8ª CHAMADA de PSICOLOGIA do Vestibular 2017!

Parabéns aos aprovados!

MEDICINA

BIOMEDICINA

PSICOLOGIA

 

Observação: a classificação geral, classificação por curso e desempenho individual estão disponíveis no ambiente do candidato.

Matrícula

 

As matrículas da 7ª e 8ª CHAMADAS são feitas presencialmente, entre os dias 23 e 24 de fevereiro.

Aguarde o contato da secretaria da FPP.

 

RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS

a) Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (original e fotocópia autenticada). Caso o candidato não possua o comprovante de escolaridade do Ensino Médio no ato da matrícula, poderá apresentá-lo em até 10 (dez) dias antes do início das aulas previsto no Calendário Acadêmico da FPP. Descumprido esse prazo, a matrícula poderá ser cancelada.

b) Certidão de Nascimento ou de Casamento passada por Oficial de Registro Civil (original e fotocópia autenticada);

c) Carteira de Identidade (original e fotocópia autenticada);

d) CPF (original e fotocópia autenticada);

e) Prova de estar em dia com o Serviço Militar (original e fotocópia autenticada), para os candidatos do sexo masculino;

f) Título de Eleitor (original e fotocópia autenticada);

g) 01 (uma) fotografia 3×4 recente;

h) Comprovante de endereço atualizado (original e fotocópia simples);

 

Observações:

– Em caso de candidato menor de idade, os pais ou responsáveis (credenciados por procuração com assinatura reconhecida em cartório), deverão estar presentes na entrega dos documentos para validação/assinatura como responsável financeiro do contrato;

– Em caso de ausência do candidato maior de idade, a entrega dos documentos do candidato poderá ser realizada por terceiro responsável (credenciado por procuração com assinatura reconhecida em cartório), portando seus documentos pessoais.

A FPP

Reconhecida como uma das mais importantes instituições de ensino dedicada exclusivamente a área da saúde do país, há mais de 10 anos a Faculdades Pequeno Príncipe oferece uma formação alicerçada no atendimento humanizado e na excelência técnico-científica. A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, que compreende também o Hospital Pequeno Príncipe, referência que há quase um século é referência no atendimento de crianças e adolescentes de todo o país, e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

O vestibular de verão 2017 tem vagas para as graduações de Medicina, Psicologia, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem. A FPP conta ainda com um corpo docente altamente titulado e oferece também residências médicas multiprofissionais, cursos de extensão, especializações, mestrado e doutorado.

Cursos

Conheça as graduações oferecidas pela Faculdades Pequeno Príncipe no vestibular de inverno 2016:

Medicina

Utilizando metodologias ativas e inovadoras, a graduação em Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe valoriza um trabalho construtivo de diálogo entre alunos e professores, tornando o processo de ensino aprendizagem mais fácil e prazeroso. O corpo docente é altamente qualificado e os acadêmicos contam com um currículo diferenciado, que reforça, além da excelência técnico-científica, a importância do cuidado humanizado e ético.

Desde o primeiro período do curso, os alunos aprendem como o sistema de saúde está inserido na sociedade, participando de várias atividades de inserção na comunidade.  A pesquisa científica também faz parte da rotina acadêmica dos alunos da FPP, os acadêmicos podem participar dos programas de iniciação científica da instituição e também de diversos outros projetos, como os realizados em parceria com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que tem a missão de investigar doenças complexas e aprimorar o diagnóstico e tratamento para contribuir na diminuição da mortalidade infantojuvenil.

Formar médicos preparados para atuar nas mais de 100 áreas da medicina, com uma com visão integral da atenção à saúde individual e coletiva, sempre com responsabilidade social, comprometidos com a cidadania e com a dignidade humana é o compromisso da FPP.

Habilitação: bacharelado

Total de vagas: 31 (1º semestre/2017)

Turno: Integral

Duração: 6 anos (9.266 horas)


 

Psicologia

A FPP prepara o futuro psicólogo para atuar nas áreas Clínica, Educacional, Organizacional e do Trabalho, assim como nas atividades em áreas emergentes, como a Psicologia Jurídica, Psicologia do Trânsito, Psicologia do Esporte e Psicologia Ambiental.

Desde o segundo período, o curso de Psicologia oferece a vivência para a construção da competência técnico-científica e atuação em diversos cenários de práticas que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS): hospitais, organizações não governamentais, clínicas, escolas, empresas e campos sócio-comunitários.

Outro diferencial do curso de Psicologia da FPP, além do corpo docente altamente qualificado, é a Clínica-Escola de Psicologia Tatiana Forte, que oferece atendimento gratuito nas mais variadas áreas para a comunidade de Curitiba e região. Essas e outras ações reforçam o comprometimento da FPP com a excelência técnico-científica, alicerçada na importância do atendimento humanizado, ético e na necessidade de construção de uma sociedade saudável, cidadã e solidária.

Modalidade: bacharelado

Total de vagas: 33

Turno: noturno

Duração: 5 anos (4.036 horas)


Farmácia

A FPP oferece uma formação em Farmácia em sintonia com as exigências do mercado. Os farmacêuticos formados pela FPP estarão aptos a atuar nas áreas industrial, que inclui medicamentos, alimentos e cosméticos e o desenvolvimento de produtos para diagnóstico em saúde, Análises Clínicas e Toxicológicas, além da atenção e assistência farmacêutica, Educação, Saúde Pública, pesquisa científica, Práticas Integrativas e Complementares.

A FPP conta com diversos laboratórios, que permitem aos alunos realizar atividades práticas em todos os períodos do curso, oportunizando a vivência profissional, e vivenciar, desde os primeiros meses de aula, o dia a dia da profissão,

Com a utilização de metodologias de ensino baseadas na problematização e simulação realística, a FPP garante aos estudantes, além da excelência técnico-científica, uma formação que reforça a importância do cuidado humanizado, ético, visando a construção de uma sociedade saudável, cidadã e solidária.

Sempre à frente nas questões relativas à educação em saúde, a graduação em Farmácia da Faculdades Pequeno Príncipe direciona a formação de seus acadêmicos para que sejam capazes de promover qualidade de vida e benefícios para a saúde da população.

Modalidade: bacharelado

Total de vagas: 34 (1º semestre/2017)

Turno: majoritariamente vespertino

Duração do curso: 5 anos (4.752 horas)


Biomedicina

A Faculdades Pequeno Príncipe é pioneira no curso de Biomedicina em Curitiba, formando profissionais generalistas, com sólida formação para atividades nas áreas clínica, científica, biotecnológica e industrial.

Com uma estrutura moderna, o curso de Biomedicina da FPP conta com vários laboratórios e é altamente avaliado pelo Ministério da Educação, sendo considerado um dos melhores do país.

A Biomedicina é uma das áreas da ciência que mais cresce no Brasil e no mundo, principalmente por conta do seu perfil inovador. Por isso, na FPP os futuros biomédicos poderão desenvolver suas habilidades e conhecimentos através das parcerias com instituições nacionais e internacionais de renome, como o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, além de instituições de referência como a Fiocruz/Instituto Carlos Chagas, Embrapa, entre outros. 

Modalidade: bacharelado

Total de vagas: 28 (1º semestre/2017)

Turno: majoritariamente vespertino

Duração: 4 anos (3.604 horas)

Enfermagem

A graduação de Enfermagem na FPP é destaque nacional, como um dos 4 cursos de Enfermagem do Brasil com nota máxima de avaliação pelo Ministério da Educação.

O curso aborda as 80 possibilidades de especialidades da profissão durante o ensino clínico e estágio supervisionado. Um dos destaques da graduação em Enfermagem da FPP é o fato que os acadêmicos, desde o primeiro ano, têm atividades práticas em hospitais e unidades de saúde.

Os acadêmicos contam com uma estrutura moderna, corpo docente altamente qualificado e aulas práticas inovadoras, que permitem ao aluno vivenciar situações reais comuns à realidade dos profissionais da área da saúde. Além da excelência técnico-científica na formação dos futuros enfermeiros, a FPP reforça a importância do cuidado humanizado, ético e a construção de uma sociedade saudável, cidadã e solidária.

Modalidade: bacharelado

Total de vagas: 27 (1º semestre/2017)

Turno: matutino

Duração: 4 anos (4.000 horas)


Editais

MEDICINA

Para ver o Edital do Vestibular de Verão 2017 FPP, clique no botão abaixo.

DEMAIS CURSOS

Para ver o Edital do Vestibular de Verão 2017 FPP, clique no botão abaixo.

Inscreva-se

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

 

O Vestibular

O vestibular de verão 2017 da Faculdades Pequeno Príncipe será realizado no dia 13 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Rua Imaculada Conceição, n.º 1.155, Prado Velho, Curitiba/PR). Os portões da instituição serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 12h40. O comprovante de ensalamento estará disponível, a partir das 18h do dia 10 de novembro, no Ambiente do Candidato.

Clique aqui e confira a localização da PUCPR/Prado Velho.

As provas para os candidatos do curso de Medicina serão realizadas das 13 às 18 horas. Para as demais graduações, das 13 às 17 horas.

O processo seletivo segue o seguinte formato:

 

Medicina

DISCIPLINA Quantidade de questões Pontuação por questão Pontuação total
Língua Portuguesa 9 2 18
Literatura Brasileira 4 1 4
Matemática 9 2 18
Física 6 1 6
Química 8 2 16
Biologia 8 2 16
História 5 1 5
Geografia 5 1 5
Língua Estrangeira 6 2 12
Total – PROVA OBJETIVA 60 100
Total – PROVA DE REDAÇÃO (20 a 25 linhas) 100

 

Demais cursos

DISCIPLINA Quantidade de

questões

Pontuação por questão Pontuação

total

Língua Portuguesa 7 2,5 17,5
Literatura Brasileira 2 2,5 5
Matemática 6 2,5 15
Física 4 2,5 10
Química 5 2,5 12,5
Biologia 5 2,5 12,5
História 4 2,5 10
Geografia 4 2,5 10
Língua Estrangeira 3 2,5 7,5
Total – PROVA OBJETIVA 40 2,5 100
Total – PROVA DE REDAÇÃO (20 a 25 linhas) 100

 

No caso de Língua Estrangeira, o candidato poderá optar por INGLÊS ou ESPANHOL no momento da realização da prova.

Informações adicionais sobre as provas, como o cálculo da nota final e o formato da prova de redação, devem ser conferidas nos respectivos editais do concurso de vestibular de verão 2017 da FPP.

 

Cronograma e Ensalamentos

ENSALAMENTOS

Medicina

Demais Cursos

 

CRONOGRAMA

03/10/2016 a 26/10/2016 Período de inscrição e pagamento do boleto com taxa no valor de R$ 220,00 (Medicina)
Período de inscrição e pagamento do boleto com taxa no valor de R$ 110,00 (Demais cursos)
27/10/2016 a 03/11/2016  Período de inscrição e pagamento do boleto com taxa no valor de R$ 280,00 (Medicina).
Período de inscrição e pagamento do boleto com taxa no valor de R$ 140,00 (Demais cursos)
03/11/2016 até as 18 horas  Prazo final para protocolar documentos comprobatórios para justificativa de atendimento especial.
10/11/2016 Disponível comprovante de ensalamento.
13/11/2016 Realização das provas.
 Abertura do local de prova – 12h00min.
 Fechamento do acesso ao local de prova – 12h40min.
Início e término do período de prova (Medicina) – 13h00 às 18h00.
Início e término do período de prova (Demais cursos) – 13h00 às 17h00.
14/11/2016  Divulgação do Gabarito.
28/11/2016, a partir das 16 horas  Resultado dos aprovados na primeira chamada.
29/11/2016 a 05/12/2016  Período de matrícula da primeira chamada.
06/12/2016 a 08/12/2016  Divulgação da segunda chamada e respectivo período de matrícula.

Concorrência

CURSO VAGAS       Ampla Concorrência CADIDATOS POR VAGA
Biomedicina – Tarde 28 3,0
Enfermagem – Manhã 27 3,0
Farmácia – Tarde 34 2,0
Medicina – Integral 31 82,0
Psicologia – Noite 33 5,0

Provas & Gabarito

Confira aqui as retificações dos gabaritos do vestibular 2017:

MEDICINA

DEMAIS CURSOS