Estudantes podem usar a nota do Enem para tentar bolsas em dos nove cursos de graduação da instituição.
As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) tiveram início nesta segunda-feira (26). Neste semestre, a Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) está disponibilizando 113 bolsas de estudo integrais, distribuídas entre os nove cursos de graduação.
Os interessados têm até às 23h59 do dia 29 de janeiro para fazer a inscrição, pelo portal Acesso Único, do governo federal. O processo seletivo é gratuito.
Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato tenha feito pelo menos uma das duas últimas edições do Enem (2024 ou 2025). “Se ele fez o exame nos dois anos, ele pode optar por concorrer com a sua melhor nota. O importante é que ele tenha obtido a pontuação mínima de 450 pontos e não tenha zerado a redação”, reforça Eder Leandro dos Santos, coordenador do ProUni da FPP.
Outro critério é a renda familiar per capita, que deve ser de até um salário mínimo e meio para conseguir a bolsa integral. O programa ainda prioriza estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas na rede privada.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 3 de fevereiro e a segunda chamada está prevista para o dia 2 de março. Após a divulgação, o estudante deve enviar toda a documentação exigida para o e-mail prouni@fpp.edu.br para garantir a sua vaga.
“A documentação será analisada pela comissão do ProUni em conjunto com uma assistente social externa, que vai verificar o perfil socioeconômico do candidato”, complementa o coordenador.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato também pelo e-mail prouni@fpp.edu.br
Estude na FPP
As 113 vagas ofertadas via Prouni contemplam os sete cursos de graduação presenciais da FPP (Medicina, Biomedicina, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia) e os dois cursos na modalidade EAD (Estética e Cosmética e Análise e Desenvolvimento de Sistemas).