Nossa Infraestrutura

Infraestrutura

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 5 blocos, 12 salas de aula, 13 salas de tutoria, 11 laboratórios,uma Clínica Escola de Psicologia, uma Biblioteca e 2 cantinas.

Laboratórios

Com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

Atendem aos cursos de graduação em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia.

Ao todo, onze laboratórios compõem a infraestrutura da FPP equipados com o que há de mais moderno:

Com as atividades desenvolvidas nas aulas práticas, os acadêmicos adquirem uma postura realista e ética, essencial à formação profissional.

Coordenador: Paulo Henrique Machniewicz – laboratorios@fpp.edu.br

Biblioteca

Localizada no Bloco 1, a Biblioteca da FPP está preparada para suprir as necessidades de ensino, pesquisa e extensão.

O acervo está disposto em estantes, com altura e capacidade apropriadas para acondicionar os volumes, possibilitando fácil acesso.

Mesas e salas de estudo garantem um local adequado para a consulta de livros e estudo. Além da biblioteca os estudantes têm acesso à sala de estudos, localizada no Bloco 2, com acesso à computadores e internet.

Conheça nossas salas, laboratórios e infraestrutura.

Acessibilidade

Em observância ao Decreto nº 5. 296/2004, a NBR 9050/2012, e ao Plano de Garantia de Acessibilidade da FPP, que dispõe sobre os requisitos de acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o projeto arquitetônico da FPP possui:

• Elevador especial para acesso a todas as instalações (plataforma hidráulica);
  • Piso tátil, rampas para cadeirantes e escadas adaptadas (com corrimão e guarda-copo);
  • Sanitários apropriados com barras de apoio e espaço suficiente para acesso a cadeirantes;
  • Portas de acesso a salas de aula, banheiros e demais ambientes com largura suficiente para cadeirantes;
  • carteiras e bebedouros adaptados;
  • Refeitório e Biblioteca com demarcação para circulação de cadeirantes;
  • Comunicação visual, tátil e sonora, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, cegos e surdos;
  • Comunicação tátil em locais de acesso e sinalização nas rotas de fuga;
  • Rota acessível em entradas e estacionamentos, vagas nos estacionamentos para pessoas com deficiência e catracas/portões acessíveis a cadeirantes;
  • Balcões de atendimento acessível e prioritário a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em locais de atendimento.

Integração com o Complexo Pequeno Príncipe

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, a FPP tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

Os acadêmicos da Faculdades Pequeno Príncipe participam de diversas atividades na unidade hospitalar, que são de suma importância para a sua formação como profissionais e cidadãos. Além de cursos de aperfeiçoamento, disciplinas da grade curricular, estágios e dos programas de Residência, os estudantes participam de ações de voluntariado e de outras iniciativas, que reforçam o compromisso da FPP com a responsabilidade social.

No caso do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, além da parceria nos programas de Mestrado e Doutorado, há a possibilidade de participação em inúmeros projetos desenvolvidos. Um dos destaques da associação entre FPP e IPPPP é o Programa de Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente.