Reconhecimento reforça o compromisso com a excelência no cuidado e na formação com foco na humanização
A Faculdades Pequeno Príncipe acaba de ser reconhecida como a Melhor Faculdade Particular de Medicina na edição de 2025 do Prêmio Mais Saúde TOPVIEW, uma conquista inédita que reforça a excelência do seu curso de Medicina e o compromisso com a formação de profissionais de saúde. Na mesma premiação, o Hospital Pequeno Príncipe obteve, pela segunda vez consecutiva, o primeiro lugar na categoria Pediatria.
Essas vitórias refletem a força de um ecossistema integrado que une assistência, ensino, pesquisa, inovação e humanização. Um trabalho que não apenas transforma vidas por meio do cuidado, mas também forma profissionais éticos, tecnicamente preparados e socialmente comprometidos.
Para a diretora-geral da Faculdades Pequeno Príncipe, Patricia Forte Rauli, o reconhecimento fortalece o propósito da instituição de promover uma educação de qualidade, inclusiva e transformadora. “Nossa missão tem como foco contribuir para a construção de uma sociedade saudável, cidadã e solidária, tendo como base os fundamentos que sempre nortearam o Complexo Pequeno Príncipe: o amor à criança e à vida, a ética, a humanização e a inovação. O Troféu Dircéa Petrelli fortalece, ainda mais, nossa crença na educação como espaço de solidariedade e esperança”, destacou.
Uma das melhores faculdades de medicina
Nos dez anos do curso de Medicina, a FPP já formou mais de 553 médicos e mantém altos índices de qualidade acadêmica, aliando o protagonismo dos estudantes, a vivência prática desde o início da graduação e a formação ética e socialmente responsável, em um ecossistema que conecta educação, inovação, assistência e pesquisa em saúde.
Nossos Destaques:
- O curso foi avaliado com Nota Máxima no MEC
- O corpo docente conta com mais de 90% de mestres e doutores.
- O curso foi reconhecido pela World Federation for Medical Education (WFME) em 2024 e recentemente foi incluído no World Directory of Medical Schools, recebendo o Sponsor Note pelo ECFMG. permitindo estágios e residências no exterior
- Infraestrutura com Laboratórios avançados e ambulatório próprio
- Aprendizagem em pequenos grupos
Já a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, ressaltou que “todo reconhecimento é reflexo da dedicação de nossos profissionais e da confiança da sociedade no nosso trabalho. O nosso compromisso atravessa gerações, e cuidamos de crianças e adolescentes com excelência científica, humana e social. Ficamos duplamente felizes com o reconhecimento da TOPVIEW ao Hospital e à nossa Faculdade, que prepara profissionais diferenciados para o cuidado em saúde”.