Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

A dedicação levou as estudantes do curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) Giulia Brunner Scutti, Julia Sofia Gomes, Helena Messias Gomes, Leticia Cristine Furghieri, e Daniela Natsumi Hamasaki Ueda a terem artigos publicados na segunda edição do Manual de Oncologia da Liccan, que reúne pesquisas importantes de alunos de instituições de ensino superior de Curitiba (PR).

Destaque – A professora de Medicina da FPP Draª Samya Hamad Mehanna também faz parte do manual. Ela conta  que participou de vários capítulos, abordando temas como câncer do esôfago e próstata. “ São vários especialistas na área de Oncologia para falar sobre diferentes temas e montar um livro comunitário”.

A professora de Medicina da FPP Draª Samya Hamad Mehanna participou de vários capítulos do Manual. Foto: Acervo pessoal Samya.

 

O livro – Organizado pelos doutores João Carlos Simões e Eurico Cleto Ribeiro de Campos,  a segunda edição evidencia o empenho de 45 pessoas em prol do conhecimento científico e da medicina, baseados em evidências. Ele incentiva a pesquisa e escrita científica e difunde a compreensão sobre Oncologia de forma prática e com excelência, para acadêmicos de medicina que se interessam pela área. O fundador da LICCAN, João Carlos Simões, pontua que apesar dos tempos difíceis em que o mundo se encontra, com guerra e ódio se espalhando, ”a Medicina, e em especial a cancerologia sempre representará humanismo, bondade, amor ao próximo e afetividade”.

A LICCAN – A Liga Curitibana de Cancerologia (LICCAN) promove e desenvolve o conhecimento da cancerologia, por meio do ensino, extensão, produção científica e atividades práticas em ambulatório, enfermaria e centro cirúrgico” (art. 3º, Estatuto Liccan). Por isso, essa edição aborda temas relevantes para a área oncológica.

Para adquirir o Manual de Oncologia da Liccan, acesse: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/38502-manual-de-oncologia-da-liccan-2a-edicao
DOI 10.24824/978652515928.7

Temos bolsas de estudo de até 100% pelo ProUni

Utilize o FIES ou bancos parceiros para financiar seu curso ou conheça o programa de bolsas e descontos da FPP.

#souFPP

COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

+100

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

+20

Anos da Faculdade Pequeno Príncipe

+140

Cursos e serviços ofertados todos os anos.

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

  • Centro de Convivência e Alimentação
  • Biblioteca
  • Laboratórios multidisciplinares
  • Equipamentos e simuladores de última geração

Últimas Notícias

Faculdades Pequeno Príncipe Inaugura Centro de Convivência e Alimentação com Restaurante Escola

Faculdades Pequeno Príncipe Inaugura Centro de Convivência e Alimentação com Restaurante Escola

Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

A caminho da erradicação da tuberculose: Seminário promove debate sobre perspectivas da doença

A caminho da erradicação da tuberculose: Seminário promove debate sobre perspectivas da doença


Estamos On-line +55 41 9585-0084