Estudantes de Enfermagem FPP conhecem instalações do Hospital Pequeno Príncipe

Estudantes de Enfermagem FPP conhecem instalações do Hospital Pequeno Príncipe

Recentemente, os estudantes do primeiro período da graduação em Enfermagem da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) tiveram a oportunidade de participar de uma atividade prática de Profissionalismo de Enfermagem, nas instalações do Hospital Pequeno Príncipe(HPP). Sob a orientação das Professoras Karin Ogradowski e Márcia Bucco, ambas da disciplina de Semiologia e Profissionalismo de Enfermagem, os alunos vivenciaram uma experiência enriquecedora.

Durante a atividade, os alunos visitaram toda a estrutura do HPP, conheceram sua história e entenderam as ações de sinergia entre as diversas unidades que compõem o Complexo Pequeno Príncipe. Além disso, eles tiveram a oportunidade de dialogar com enfermeiros especializados em diversas áreas pediátricas, seguindo um roteiro norteador previamente elaborado.

Emanuele Mulbauer, estudante do primeiro semestre de Enfermagem, define a visita como inspiradora. “Hoje (11/4), realizei minha primeira visita ao Hospital Pequeno Príncipe. Foi uma experiência verdadeiramente inspiradora; pude presenciar o trabalho das enfermeiras e notar a intensidade de sua dedicação. A visita foi motivadora não apenas para mim, mas também para meus colegas de curso, incentivando-nos a prosseguir com nossa jornada educacional. Considero as visitas técnicas essenciais para os alunos, por seu valor tanto no âmbito acadêmico quanto social. Nesta ocasião, a faculdade nos apresentou uma parte do hospital onde a paixão e o cuidado proporcionados pelos enfermeiros transformam vidas de pacientes e de suas famílias“, afirma.

Estudantes de Enfermagem FPP em visita técnica ao Hospital Pequeno Príncipe.

Essa experiência não apenas permitiu que os estudantes compreendessem melhor o profissionalismo e a atuação da Enfermagem na prática hospitalar, mas também proporcionou uma valiosa troca de conhecimentos entre acadêmicos monitores, formandos e os próprios enfermeiros do hospital. Foi uma atividade muito rica que certamente contribuiu para o crescimento acadêmico e profissional dos participantes.

Temos bolsas de estudo de até 100% pelo ProUni

Utilize o FIES ou bancos parceiros para financiar seu curso ou conheça o programa de bolsas e descontos da FPP.

#souFPP

COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

+100

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

+20

Anos da Faculdade Pequeno Príncipe

+140

Cursos e serviços ofertados todos os anos.

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

  • Centro de Convivência e Alimentação
  • Biblioteca
  • Laboratórios multidisciplinares
  • Equipamentos e simuladores de última geração

Últimas Notícias

Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

A caminho da erradicação da tuberculose: Seminário promove debate sobre perspectivas da doença

A caminho da erradicação da tuberculose: Seminário promove debate sobre perspectivas da doença

Curso de Enfermagem da FPP recebe Acreditação Internacional

Curso de Enfermagem da FPP recebe Acreditação Internacional


Estamos On-line +55 41 9585-0084