Estudantes de Enfermagem FPP conhecem instalações do Hospital Pequeno Príncipe

Recentemente, os estudantes do primeiro período da graduação em Enfermagem da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) tiveram a oportunidade de participar de uma atividade prática de Profissionalismo de Enfermagem, nas instalações do Hospital Pequeno Príncipe(HPP). Sob a orientação das Professoras Karin Ogradowski e Márcia Bucco, ambas da disciplina de Semiologia e Profissionalismo de Enfermagem, os alunos vivenciaram uma experiência enriquecedora.

Durante a atividade, os alunos visitaram toda a estrutura do HPP, conheceram sua história e entenderam as ações de sinergia entre as diversas unidades que compõem o Complexo Pequeno Príncipe. Além disso, eles tiveram a oportunidade de dialogar com enfermeiros especializados em diversas áreas pediátricas, seguindo um roteiro norteador previamente elaborado.

Emanuele Mulbauer, estudante do primeiro semestre de Enfermagem, define a visita como inspiradora. “Hoje (11/4), realizei minha primeira visita ao Hospital Pequeno Príncipe. Foi uma experiência verdadeiramente inspiradora; pude presenciar o trabalho das enfermeiras e notar a intensidade de sua dedicação. A visita foi motivadora não apenas para mim, mas também para meus colegas de curso, incentivando-nos a prosseguir com nossa jornada educacional. Considero as visitas técnicas essenciais para os alunos, por seu valor tanto no âmbito acadêmico quanto social. Nesta ocasião, a faculdade nos apresentou uma parte do hospital onde a paixão e o cuidado proporcionados pelos enfermeiros transformam vidas de pacientes e de suas famílias“, afirma.

Estudantes de Enfermagem FPP em visita técnica ao Hospital Pequeno Príncipe.

Essa experiência não apenas permitiu que os estudantes compreendessem melhor o profissionalismo e a atuação da Enfermagem na prática hospitalar, mas também proporcionou uma valiosa troca de conhecimentos entre acadêmicos monitores, formandos e os próprios enfermeiros do hospital. Foi uma atividade muito rica que certamente contribuiu para o crescimento acadêmico e profissional dos participantes.