Estudantes de Estética e Cosmética EAD têm primeira aula presencial na FPP

No sábado (29/6), as estudantes do curso de Estética e Cosmética EAD das Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) tiveram seu primeiro encontro presencial. A aula foi anatomia ministrada pelo  Profº Jean Carlos Machado da Costa. O momento foi marcado por muita interação e aprendizado, refletindo a importância a vivência presencial para os estudantes do ensino digital.

A coordenadora do curso, Profª Adriana Arruda, destacou o formato inovador do programa que une teoria e prática com o objetivo de oferecer uma formação de qualidade. “Nosso curso é digital, com um formato diferente, onde as aulas específicas do curso contam com carga horária presencial. As alunas vivenciaram essa aula no sábado e, além disso, temos o diferencial de incluir na matriz curricular a disciplina de vivências clínicas, onde as alunas aplicam na prática a teoria aprendida. Essa combinação do aprendizado digital com disciplinas presenciais torna o ensino dinâmico e facilita a fixação permanente do conhecimento.” declara a docente.

O ambiente virtual de aprendizagem (AVA) utilizado pelos alunos da graduação a distância para realização das disciplinas é de fácil acesso e favorece o momento de estudos. A estudante Stefanie Lacerda Suzaki concorda: “Fazer graduação na FPP é a realização de sonhos. A plataforma EAD é incrível, permitindo acesso completo a conteúdos muito bem desenvolvidos. Os professores são sempre muito atenciosos e prontos para nos ajudar a qualquer momento do dia”.

Contudo, ter o momento de aplicar o conhecimento obtido nas aulas teóricas faz a diferença e renova o entusiasmo dos estudantes pelo curso. “A primeira aula presencial foi muito enriquecedora, estar perto dos colegas de classe e do professor no laboratório foi uma experiência de muito aprendizado e imersão. O laboratório também é um espaço incrível e muito bem estruturado, o que realmente nos faz imergir no assunto”, compartilha Suzaki.

Esta experiência evidencia o compromisso da FPP em oferecer uma educação de qualidade, integrando o melhor do ensino digital e presencial para garantir uma formação completa e enriquecedora aos seus estudantes.