Estudantes de Psicologia da FPP Participam de Encontro de RPG

Estudantes de Psicologia da FPP Participam de Encontro de RPG

Na última sexta-feira (21/6), os estudantes do curso de Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) se reuniram para uma atividade especial: uma sessão de RPG – Role Playing Game. O encontro, promovido pelo Núcleo de Apoio Didático-Pedagógico , Psicossocial, Inclusão e Acessibilidade (NADIA), sob coordenação da Psicóloga Camilla Mantovani, contou com o apoio da professora Iara Giraldi, da graduação em Psicologia.

O RPG, ou Role Playing Game, é um jogo de interpretação de papéis onde os participantes assumem personagens fictícios e vivenciam aventuras em um mundo imaginário. Durante o jogo, os estudantes resolveram problemas de forma colaborativa, utilizando interações verbais para descrever as ações e decisões de seus personagens

“Pensamos em fazer algo mais didático na Faculdade”, compartilha Eric Luiz Menegusso, 3° período de Psicologia. O estudante descreve a experiência como divertida e surpreendente. Para ele que sempre gostou de jogar e mestrar RPG, a possibilidade de unir o lazer aos estudos é muito empolgante: “Eu  acho super divertido porque o RPG  veio como uma ideia de ser um clube, as pessoas podem acabar fazendo amigos que tem gostos parecidos com os seus. Para mim, está sendo super incrível fazer isso junto com a Faculdade e junto com a Professora Iara que está apoiando e ajudando muito a gente, tá sendo um projeto bem promissor”, declara.

Mais do que uma atividade de lazer, jogar RPG traz diversos benefícios para a saúde mental. A prática promove o autoconhecimento, o crescimento pessoal e auxilia na redução da ansiedade. Atividades como essa são importantes para o desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais dos estudantes. Para o estudante Lucca Braga Fávero, 3⁰ período, a atividade une o lazer e descontração à terapia: “Nós já jogávamos há bastante tempo, mas a ideia de trazer para a faculdade veio em parceria com o Eric, então falamos com o Nadia. Acho muito importante, pois mesmo sendo uma atividade de lazer e de descontração, ainda é algo terapêutico”, afirma.

O evento foi um sucesso e demonstrou o potencial do RPG como uma ferramenta educativa no ensino superior. A FPP continua empenhada em proporcionar experiências inovadoras e enriquecedoras para seus alunos, fomentando um ambiente de aprendizado dinâmico e inclusivo.

Temos bolsas de estudo de até 100% pelo ProUni

Utilize o FIES ou bancos parceiros para financiar seu curso ou conheça o programa de bolsas e descontos da FPP.

#souFPP

COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

+100

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

+20

Anos da Faculdade Pequeno Príncipe

+140

Cursos e serviços ofertados todos os anos.

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

  • Centro de Convivência e Alimentação
  • Biblioteca
  • Laboratórios multidisciplinares
  • Equipamentos e simuladores de última geração

Últimas Notícias

Curso de Medicina da FPP Recebe Acreditação pelo SAEME

Curso de Medicina da FPP Recebe Acreditação pelo SAEME

Planejamento do Ensino Clínico é Tema de Oficina para Professores de Enfermagem da FPP

Planejamento do Ensino Clínico é Tema de Oficina para Professores de Enfermagem da FPP

Estudantes de Estética e Cosmética EAD têm primeira aula presencial na FPP

Estudantes de Estética e Cosmética EAD têm primeira aula presencial na FPP


Estamos On-line +55 41 9585-0084