Certificação é resultado das ações desenvolvidas pela instituição para enfrentar mudanças climáticas.
A Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) foi uma das instituições contempladas com o Selo Clima Paraná 2025. A certificação foi concedida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Sedest) para empresas, órgãos públicos e cidades que contribuem para o enfrentamento da crise climática. Além da unidade de ensino, o Hospital Pequeno Príncipe também recebeu o selo durante a cerimônia realizada na última terça-feira (2).
Como afirma a diretora geral, Patrícia Forte Rauli, a FPP está atenta às mudanças climáticas há mais de uma década. “Ao longo desse tempo, temos desenvolvido diversas ações voltadas ao enfrentamento das mesmas. Somos uma das poucas instituições de ensino comprometidas com a neutralização das nossas emissões de carbono e conseguimos ainda avançar nos indicadores de eficiência energética com a geração de energia limpa”, aponta.
Reduzir o consumo de água com a instalação de torneiras automáticas e incentivar o descarte correto do lixo são algumas das estratégias que a instituição adotou nos últimos anos. “Um passo fundamental na agenda ambiental foi também a decisão de buscarmos a Certificação Life, que é um selo de reconhecimento voluntário para empresas que demonstram compromisso com a conservação da biodiversidade e a manutenção dos serviços ecossistêmicos”, complementa a diretora.
Selo Clima Paraná
Criado em 2015 pelo governo estadual, o Selo Clima Paraná tem o objetivo de incentivar e reconhecer organizações públicas e privadas comprometidas com a redução e a emissão dos gases de efeito estufa. Nesta edição, 308 organizações e municípios receberam a certificação, que é válida por um ano.
“Receber o Selo Clima Paraná 2025 reforça nosso compromisso com uma educação transformadora e nos motiva a avançar, buscando contribuir para o legado de um planeta sustentável e saudável para as futuras gerações”, enfatiza a diretora Patrícia.