Faculdades Pequeno Príncipe Inaugura Centro de Convivência e Alimentação com Restaurante Escola

Faculdades Pequeno Príncipe Inaugura Centro de Convivência e Alimentação com Restaurante Escola

A Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) inaugurou nesta quinta-feira, 06, o novo Centro de Convivência e Alimentação. O espaço fará a venda de alimentos para a comunidade acadêmica e também recebe o Restaurante Escola destinado a aprendizagem dos estudantes do curso de Nutrição.

O evento foi conduzido pela Diretora-Geral das Faculdades Pequeno Príncipe, prof. Dra. Patricia Forte Rauli, o Diretor-Corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro e o arquiteto, Luiz Forte Netto, que cortou a faixa de inauguração representando a presidente da Mantedora do Complexo Pequeno Príncipe, Ety da Conceição Gonçalves Forte. Na oportunidade estiveram presentes os coordenadores de curso e núcleos e membros da comunidade acadêmica.

Durante a inauguração a Diretora-Geral destacou a importância do novo espaço. “O dia de hoje é o resultado de mais de um ano de trabalho, planejamento e investimentos realizados a partir da escuta atenta à nossa comunidade acadêmica para proporcionar uma alimentação saudável e um espaço de permanência confortável e acolhedor.”, destaca a diretora.

A decoração do CCA é repleta de referências relacionadas ao Complexo: a escultura do Pequeno Príncipe, obras da artista plástica e presidente da mantenedora, Ety da Conceição Gonçalves Forte, e um tributo ao rei Pelé, padrinho do Instituto de Pesquisa. “Para este espaço trouxemos um pouco da nossa história, dos nossos valores e dos nossos propósitos acadêmicos.”, explica Patricia.
O Centro de Convivência e Alimentação conta com uma área total de 450 metros quadrados e tem capacidade para receber até 127 pessoas sentadas. No espaço serão vendidos lanches e bebidas, além de buffet para almoço, das 11h30 às 14h.

O Restaurante Escola de Nutrição

O restaurante conta com uma cozinha industrial de última geração, equipada com diversas estações de trabalho dívida em três áreas principais: pré-preparo, bancadas de montagem das cubas e a cozinha propriamente dita. Também conta com espaços adequados para recebimento e armazenamento dos alimentos.

O restaurante fará o atendimento durante o dia e no período noturno, onde acontecem as aulas do curso de nutrição, a área será destinada ao uso dos estudantes para suas atividades práticas.
A coordenadora do curso de nutrição, Songila Rocha, destaca que o espaço irá oferecer uma experiência gastronômica única e fortalecerá o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes “O Restaurante Escola será um ambiente de aprendizagem prática onde os alunos poderão aplicar seus conhecimentos teóricos em um cenário real. Essa imersão permitirá que os estudantes desenvolvam habilidades essenciais, como trabalho em equipe, gestão de tempo, tomada de decisões e atendimento ao cliente.”, afirma a coordenadora.

O Centro de Convivência e Alimentação da FPP representa um avanço importante para a instituição, integrando educação de alta qualidade e prática profissional em um único espaço, e promete ser um ponto de encontro e aprendizado para toda a comunidade acadêmica.

Temos bolsas de estudo de até 100% pelo ProUni

Utilize o FIES ou bancos parceiros para financiar seu curso ou conheça o programa de bolsas e descontos da FPP.

#souFPP

COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

+100

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

+20

Anos da Faculdade Pequeno Príncipe

+140

Cursos e serviços ofertados todos os anos.

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

  • Centro de Convivência e Alimentação
  • Biblioteca
  • Laboratórios multidisciplinares
  • Equipamentos e simuladores de última geração

Últimas Notícias

Faculdades Pequeno Príncipe Inaugura Centro de Convivência e Alimentação com Restaurante Escola

Faculdades Pequeno Príncipe Inaugura Centro de Convivência e Alimentação com Restaurante Escola

Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

Alunas da FPP se destacam em publicação de Oncologia

A caminho da erradicação da tuberculose: Seminário promove debate sobre perspectivas da doença

A caminho da erradicação da tuberculose: Seminário promove debate sobre perspectivas da doença


Estamos On-line +55 41 9585-0084