Gerson Alves Pereira Júnior
Permanente
–
E-mail: gerson.pereira@professor.fpp.edu.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8985625728048486
Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (2006).
–
Português: Como professor, pesquisador e médico nas áreas de cirurgia de urgência e trauma, medicina intensiva e de emergência, minha principal atuação profissional é na educação de profissionais de saúde, abrangendo diversas frentes de estudo: 1) Currículo, processos de ensino-aprendizagem e avaliação na formação em saúde; 2) Educação Permanente, Educação Continuada e Integração entre ensino, serviço e comunidade; e 3) Gestão Acadêmica e no Sistema Único de Saúde. Desenvolvo vários projetos envolvendo a utilização da simulação clínica na graduação, residência médica e capacitação de equipes profissionais, com destaque para o papel da tecnologia na gestão acadêmica e do sistema de saúde como parte dos avanços necessários.
–
English: As a professor, researcher, and physician in the fields of emergency and trauma surgery, intensive care, and emergency medicine, my primary professional focus is on the education of healthcare professionals, covering various areas of study: 1) Curriculum, teaching-learning processes, and assessment in health education; 2) Continuing Education, Continuing Professional Development, and the integration of education, service, and community; and 3) Academic Management and the National Health System. I develop several projects utilizing clinical simulation in undergraduate, medical residency, and professional team training, with an emphasis on the role of technology in academic and healthcare system management as part of the necessary advancements.
–
Español: Como profesor, investigador y médico en las áreas de cirugía de urgencia y trauma, medicina intensiva y de emergencia, mi principal enfoque profesional está en la educación de profesionales de la salud, abarcando diversas áreas de estudio: 1) Currículo, procesos de enseñanza-aprendizaje y evaluación en la formación en salud; 2) Educación Permanente, Educación Continua e Integración entre la enseñanza, el servicio y la comunidad; y 3) Gestión Académica y en el Sistema Único de Salud. Desarrollé varios proyectos que implican el uso de la simulación clínica en la graduación, la residencia médica y la capacitación de equipos profesionales, con énfasis en el papel de la tecnología en la gestión académica y del sistema de salud como parte de los avances necesarios.