Ontem (9/4), aconteceu na Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) o primeiro encontro com os consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), criadores do Projeto Garage. Foram abordados os temas que norteiam o empreendedorismo, como a importância do soft skills, trabalho em equipe e visão criativa.
O Projeto Garage traz a ideia de estabelecer parceria entre o universo dos negócios e o ambiente acadêmico. O principal objetivo é fomentar e incentivar o senso criativo e empreendedor.
Durante oito encontros, no período de dois meses, os estudantes terão acesso à mentoria especializada, para desenvolvimento ou descoberta de perfil inovador, além de desenvolver um projeto em grupo.
Ao final deste período, os acadêmicos terão a oportunidade de apresentar suas ideias em forma de projeto, passando pelo crivo de uma banca de especialistas. Os melhores projetos, com potencial de mercado, contarão com apoio e assessoria do SEBRAE para continuidade e materialização do produto.
Segundo o idealizador do projeto, Srº Aloisio Aleixo, “o mais importante é a jornada”, pois o acadêmico tem a oportunidade de desenvolver seu perfil inovador, entender a importância de soft skills, de noções básicas sobre gestão de equipes, desenvolvimento de inteligência emocional, além da possibilidade de networking.
A parceria entre as duas instituições, uma entidade como o SEBRAE, de apoio e incentivo ao empreendedor e uma instituição de ensino superior como a Faculdades Pequeno Príncipe, traz muitos benefícios à comunidade em geral, pois instiga o pensamento criativo e a busca por soluções inovadoras, para problemas do cotidiano, cooperando para uma sociedade mais saudável, com resultados que convergem com a missão institucional.