Curso de Enfermagem da FPP recebe Acreditação Internacional

O curso de Enfermagem da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) recebeu nesta terça-feira (16/4) a Acreditação Internacional do Curso de Enfermagem pelo Sistema Arcu-Su/Mercosul, bem como a inclusão do Curso na Rede de Agências Nacionais de Acreditação do Setor Educacional do Mercosul e países associados.

O reconhecimento foi formalizado por meio de ofício do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Diretor de Avaliação da Educação Superior no Brasil e do Coordenador-Geral da Avaliação in loco, órgãos do Ministério da Educação (MEC).

Imagem do ofício emitido pelo INEP reconhecendo a Acreditação do Curso de Enfermagem da FPP.

Acreditação de um Curso Superior – Do que se trata?

Trata-se de um Sistema de Acreditação Regional de Cursos Universitários do Mercosul (Sistema Arcu-Sul), administrado no Brasil pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

Esse Sistema conta com normas específicas para a acreditação de cursos e objetiva avaliar de forma permanente a qualidade da educação superior no nível da graduação nos países membros do Mercosul e associados, e o consequente avanço do processo de integração regional com vistas ao desenvolvimento educacional, econômico, social, político e cultural dos países.

A Acreditação evidencia o padrão de qualidade do curso

A Coordenadora do Curso de Enfermagem FPP, Profª Karin Rosa Persegona Ogradowski, comemora a conquista. “A Acreditação Internacional do Curso de Enfermagem é uma grande conquista para a FPP, pois demonstra a qualidade com que conduzimos o processo educativo, atendendo a padrões internacionais de excelência no Ensino Superior. No Paraná, o Curso de Enfermagem é o primeiro a receber a Acreditação Arcu-Sul, dentre os Cursos de instituições privadas e filantrópicas, ou seja, um grande destaque!”, afirma.

A docente menciona todas as frentes envolvidas nesta conquista: “Esse resultado foi possível, pois toda a comunidade acadêmica se envolveu e trabalhou em equipe, ou seja, as Direções, Coordenações e Núcleos de Apoio, colaboradores técnico-administrativos, professores, acadêmicos, nossos diplomados ou Alumnis, além das instituições de saúde parceiras, que também participaram das reuniões com as avaliadoras internacionais. Conseguimos evidenciar nossa qualidade!”