Faculdades Pequeno Príncipe recebe nota máxima no Relatório de Avaliação in loco do MEC

Na penúltima semana de março, membros da comissão avaliativa do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep estiveram em visita on-line na Faculdades Pequeno Príncipe, realizando a Avaliação in loco para Recredenciamento da Instituição. No resultado do relatório de recredenciamento a FPP obteve nota 5, a máxima nos critérios de avaliação, contemplando as dimensões pedagógicas, de infraestrutura e administrativas.

Com 20 anos desde a autorização de funcionamento no Paraná, a Faculdades Pequeno Príncipe é pioneira no ensino integrado baseado em metodologias ativas de ensino- aprendizagem e já formou mais de 1,5 mil profissionais da saúde nos cursos de: biomedicina, enfermagem, farmácia, medicina e psicologia.

A Diretora Geral da Faculdades Pequeno Príncipe, Prof.ª Dr.ª Patricia Forte, explica que este é um momento para celebrar, mas também de olhar para o objetivo que trouxe a organização até aqui. “Este é um momento de muita felicidade para a instituição, o qual reafirma o compromisso do Complexo Pequeno Príncipe, através de sua frente educacional, em proporcionar uma educação superior humanizada, ética e de qualidade. Formando profissionais da saúde preparados para o mercado de trabalho e embasados em métodos técnico-científicos que fortaleçam a pesquisa, a educação e a qualidade da assistência no país”.