Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2.5 anos de curso

Flexível

Mensalidade reduzida nos 12 primeiros meses. Consulte as condições.

Vestibular On-line
Inscreva-se Agora!
Inscreva-se Agora!

Sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, será ofertado na modalidade EAD, com avaliações e momentos de práticas presenciais. Considerando o avanço atual das Tecnologias Digitais, das tecnologias mobile, o avanço do uso de plataformas online, reuniões remotas e home office devido ao distanciamento social pelo Covid-19, em algumas organizações, os profissionais da área de desenvolvimento de sistemas tornaram-se mais requisitados e mais raros no mercado de trabalho. De modo que, a formação como tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas forma em menos tempo e com habilidades mais focadas nas necessidades do mercado atual para rápida absorção desses profissionais em empresas de vários ramos e porte que precisam destes profissionais para terem construírem ferramentas de software que tornem os trabalhos repetitivos cada vez mais automatizado oportunizando tempo para o ser humano pensar em inovação, desempenho e qualidade de serviços.

MODALIDADE EAD

DURAÇÃO

2 anos e meio

INVESTIMENTO

R$289,00 por R$199,00 (Mensalidade reduzida nos 12 primeiros meses. Consulte as condições)

MAIS DE 80% DE MESTRES E DOUTORES

Total de vagas: 200 por ano.
O curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdades Pequeno Príncipe foi autorizado pelo Ministério da Educação através da portaria n. º 1094, publicada no Diário Oficial da União do dia 20 de dezembro de 2022.

Formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, aptos a ANALISAR, PROJETAR, DESENVOLVER, TESTAR, IMPLANTAR e MANTER sistemas computacionais de informação, de forma inovadora, com qualidade, atendendo as demandas da sociedade.

O campo de atuação para o egresso do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdades Pequeno Príncipe, considerando o seu percurso formativo, o perfil do egresso e as competências propostas, abrirá oportunidades nas seguintes áreas profissionais:

- Empresas de desenvolvimento de sistemas;
- Empresas em geral (indústria, comércio e serviços);
- Organizações não-governamentais;
- Órgãos públicos;
- Institutos e Centros de Pesquisa;
- Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente;
- Empreendedorismo e Consultoria em Sistemas de Informação.

O egresso do curso poderá atuar como:

- Analista de Sistemas;
- Analista de Requisitos;
- Desenvolvimento de sistemas (back-end e front-end);
- Gerente de Projetos de Software;
- Administração de Banco de Dados.

MATRIZ CURRICULAR