Professor do curso de Medicina da FPP recebe importante prêmio nacional

Professor do curso de Medicina da FPP recebe importante prêmio nacional

O Prof. Me. Henrique de Aguiar Wiederkehr, docente do curso de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe, foi contemplado com o prêmio Professor Dr. Osvaldo Malafaia, concedido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. O reconhecimento veio pelo trabalho intitulado Liver Transplantation in Patients with Primary Sclerosing Cholangitis: A Multicentric Study, um estudo multicêntrico que analisou diversos transplantes de fígado num período de mais de dez anos.

O prêmio, de âmbito nacional, reconhece o melhor artigo submetido à Revista Científica ABCD, referência no arquivamento de pesquisas de cirurgias do aparelho digestivo, durante o ano de 2023. A entrega do prêmio aconteceu durante o Gastrão, maior congresso de cirurgia do aparelho digestivo do Brasil, que realizou-se entre os dias 26 e 28 de junho de 2024, em São Paulo.

“Essa conquista é muito significativa para a minha carreira. Vale destacar que esse trabalho foi minha tese de mestrado, então finalizamos essa etapa com chave de ouro”, comentou o Drº Wiederkehr.

O docente explicou que o estudo multicêntrico analisou mais de 1.300 transplantes de fígado ao longo de mais de dez anos, resultando num trabalho inédito tanto no Brasil quanto na América Latina. A pesquisa contou com a colaboração de diversos profissionais e serviços, sendo um esforço conjunto que envolveu coautores e orientadores. O professor agradeceu a todos os envolvidos, destacando a importância da contribuição de cada um para a conquista. “A gente avaliou o transplante de fígado como tratamento definitivo para colangite esclerosante primária, uma doença autoimune rara, e os resultados de transplantes de fígado nesse tipo de paciente se aproximaram muito de resultados quando o transplante de fígado é por outras causas, se mostrando como uma terapia eficaz e segura”, afirma o médico.

A conquista do Dr° Wiederkehr não apenas enriquece sua carreira acadêmica e profissional, mas também reflete a qualidade do corpo docente da Faculdades Pequeno Príncipe, cujo compromisso é oferecer o melhor ensino na área da Saúde.

 

Temos bolsas de estudo de até 100% pelo ProUni

Utilize o FIES ou bancos parceiros para financiar seu curso ou conheça o programa de bolsas e descontos da FPP.

#souFPP

COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

+100

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

+20

Anos da Faculdade Pequeno Príncipe

+140

Cursos e serviços ofertados todos os anos.

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

  • Centro de Convivência e Alimentação
  • Biblioteca
  • Laboratórios multidisciplinares
  • Equipamentos e simuladores de última geração

Últimas Notícias

Curso de Medicina da FPP Recebe Acreditação pelo SAEME

Curso de Medicina da FPP Recebe Acreditação pelo SAEME

Planejamento do Ensino Clínico é Tema de Oficina para Professores de Enfermagem da FPP

Planejamento do Ensino Clínico é Tema de Oficina para Professores de Enfermagem da FPP

Estudantes de Estética e Cosmética EAD têm primeira aula presencial na FPP

Estudantes de Estética e Cosmética EAD têm primeira aula presencial na FPP


Estamos On-line +55 41 9585-0084