Comissão Própria de Avaliação - CPA
Conheça
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem a função de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados. É composta por representantes de segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil.
A CPA da Faculdades Pequeno Príncipe foi constituída em julho de 2004, atendendo às orientações e princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído através da Lei n.º 10.861/2004, de 14 de abril de 2004.
Sinaes – três modalidades de avaliação
Avaliações aplicadas
- Avaliação Coordenação pelos alunos
- Avaliação Vice Coordenação pelos alunos
- Avaliação do Corpo Docente
- Avaliação Específica Estágio
- Avaliação Específica TCC
- Avaliação Concluintes
- Avaliação Preceptores Internato
- Avaliação Perfil do Ingressante
- Avaliação Egressos
- Avaliação Disciplinas EaD
- Infra estrutura e serviços (discentes e docentes)
- Avaliação da IES pelos docentes
- Avaliação para os Coordenadores de curso
- Avaliação da Pós Lato Sensu
- Avaliação Residência
- Avaliação Mestrado
RELATÓRIOS DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (RAI)
OBJETIVOS DA CPA
1
Elaborar e implementar o sistema de avaliação institucional da FPP.
2
Elaborar o projeto de avaliação institucional.
3
Assegurar o envolvimento da comunidade acadêmica na discussão do Projeto, implementação da avaliação e na análise dos resultados.
4
Criar condições para que a avaliação esteja integrada na dinâmica institucional assegurando a interlocução com segmentos e setores institucionais de interesse do processo avaliativo.
5
Elaborar instrumentos avaliativo
6
Coordenar a logística da aplicação de instrumentos.
7
Acompanhar o desenvolvimento do processo de avaliação nas dependências da FPP.
8
Definir procedimentos de organização e de análise de dados.
9
Processar e analisar as informações coletadas.
10
Encaminhar providências que assegurem o cumprimento de coletas, processamento, análise e divulgação de informações.
11
Elaborar relatórios parciais e finais.
12
Apresentar sistematicamente análises de resultados e possíveis encaminhamentos à Direção da FPP.
13
Elaborar relatórios solicitados pelo MEC, no âmbito do SINAES, considerando-se as diferentes dimensões institucionais expressas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Projeto Pedagógico Institucional.