Comissão Própria de Avaliação - CPA

Conheça

Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem a função de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados. É composta por representantes de segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil.

A CPA da Faculdades Pequeno Príncipe foi constituída em julho de 2004, atendendo às orientações e princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído através da Lei n.º 10.861/2004, de 14 de abril de 2004.

Sinaes – três modalidades de avaliação

Avaliações aplicadas

  • Avaliação Coordenação pelos alunos
  •  Avaliação Vice Coordenação pelos alunos
  •  Avaliação do Corpo Docente
  • Avaliação Específica Estágio
  • Avaliação Específica TCC
  • Avaliação Concluintes
  • Avaliação Preceptores Internato
  • Avaliação Perfil do Ingressante
  • Avaliação Egressos
  • Avaliação Disciplinas EaD
  • Infra estrutura e serviços (discentes e docentes)
  • Avaliação da IES pelos docentes
  • Avaliação para os Coordenadores de curso
  • Avaliação da Pós Lato Sensu
  • Avaliação Residência
  • Avaliação Mestrado

RELATÓRIOS DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (RAI)

OBJETIVOS DA CPA

1

Elaborar e implementar o sistema de avaliação institucional da FPP.

2

Elaborar o projeto de avaliação institucional.

3

Assegurar o envolvimento da comunidade acadêmica na discussão do Projeto, implementação da avaliação e na análise dos resultados.

4

Criar condições para que a avaliação esteja integrada na dinâmica institucional assegurando a interlocução com segmentos e setores institucionais de interesse do processo avaliativo.

5

Elaborar instrumentos avaliativo

6

Coordenar a logística da aplicação de instrumentos.

7

Acompanhar o desenvolvimento do processo de avaliação nas dependências da FPP.

8

Definir procedimentos de organização e de análise de dados.

9

Processar e analisar as informações coletadas.

10

Encaminhar providências que assegurem o cumprimento de coletas, processamento, análise e divulgação de informações.

11

Elaborar relatórios parciais e finais.

12

Apresentar sistematicamente análises de resultados e possíveis encaminhamentos à Direção da FPP.

13

Elaborar relatórios solicitados pelo MEC, no âmbito do SINAES, considerando-se as diferentes dimensões institucionais expressas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Projeto Pedagógico Institucional.

MEMBROS DA CPA

Conheça a equipe responsável pela Comissão Própria de Avaliação.

Coordenadora: Profa Dra. Patricia Rodrigues da Silva
Suplente Coordenação: Prof. Ma. Margareth Bertoli Grassani
Analista de Dados: Prof. Dr. Christian Boller
Representante docente: Profa. Dra. Cristiana Meurer de Miranda
Representante docente: Prof. Me. Luiz Fernando Correa do Nascimento Neto
Representante docente: Profa. Ma. Elaine Doff Sotta
Representante Técnico-administrativo: Isabella Maria Christina N. Alves Prudente
Representante Técnico-administrativo: Alan Kevin dos Santos
Representante Técnico-administrativo: Joadir João Biernaski
Representante Discente: Etyany Lays Mariano da Costa (Medicina)
Representante Discente: Raphaela Elvira Rossi Salles (Fisioterapia)
Representante Discente: Alice Caroline de Souza Vieira (Farmácia)
Representante da Comunidade: Orlando Federau

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COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

+100

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

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Mestres e Doutores formados pelos programas de Stricto Sensu da instituição

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

  • Amplo Centro de Convivência e Alimentação
  • Ambulatório Interprofissional Próprio
  • Laboratórios Interativos
  • Equipamentos e Simuladores de Última Geração

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