Perfil do Egresso

A FPP tem como meta formar mestres e doutores, ainda em planejamento, com visão holística e perfil que, de forma crítica, humanista e reflexiva, sejam competentes para compreender e atuar no processo de ensino na área da Saúde na perspectiva da integralidade, com responsabilidade social e compromisso com a cidadania. Profissionais que, de forma interdisciplinar busquem o aprimoramento e a produção técnica-científica e ética de forma contínua e a compreensão das bases políticas, sociais e técnicas do Sistema de Saúde vigente no país.
O perfil do profissional que o curso de mestrado em Ensino nas Ciências da Saúde almeja está baseado na compreensão das concepções pedagógicas e paradigmas educacionais relacionados à implementação do ensino nas ciências da saúde. Como consequência, espera-se o entendimento das metodologias de ensino e aprendizagem, da avaliação adequada ao contexto e da gestão acadêmica e dos serviços de saúde como fontes de inovação e de produção do conhecimento permeados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, produções científicas nacionais e internacionais, em todas as 14 carreiras da área da Saúde.
O mestrando deverá desenvolver percepção contextualizada do processo educacional de modo a utilizá-lo na execução dos seus projetos de pesquisa, transmiti-los para seus estudantes e/ou aplicá-los em atividades de caráter pragmático, públicas e privadas.
O perfil do profissional que o curso pretende formar abrange as competências para participar, propor e pesquisar a implantação e desenvolvimento das Diretrizes Curriculares Nacionais nas carreiras da área da Saúde, mas inclui também as competências para propor e desenvolver projetos de pesquisa e de outros mecanismos de produção de conhecimento voltados à compreensão do processo de aprendizagem, do raciocínio clínico, da interprofissionalidade e da comunicação adequada. Quer ainda, dar as condições de liderar iniciativas e movimentos voltados ao fortalecimento da área de Ensino das Ciências na Saúde promoverem intervenções no cenário internacional.
A dissertação de mestrado deve ser uma pesquisa bem desenvolvida do ponto de vista metodológico e com forte base teórica ou aplicada. Ao final do curso, espera-se que o mestrando esteja habilitado para desempenhar funções compatíveis à sua formação acadêmica, elaborar trabalhos científicos para publicações especializadas, e interpretar, avaliar e propor ações para a mitigação de problemas na área do ensino e da saúde.

Dissertações do mestrado em ensino nas ciências da saúde

A-ETICA-E-A-ESTETICA_-UMA-REVISAO-SISTEMATICA-SOBRE-SEGURANCA-DO-PACIENTE-EM-CIRURGIA-PLASTICA-OTTO-HUASCKAR-MUCHINSKI-SAUCEDO.pdf

A-EXTENSAO-UNIVERSITARIA-COMO-ESTRATEGIA-PARA-O-ENSINO-DO-SUPORTE-BASICO-DE-VIDA-A-POPULACAO-LEIGA-NA-AREA-DA-SAUDE-RODRIGO-NICACIO-SANTA-CRUZ.pdf

A-GESTAO-DO-TRABALHO-E-A-GESTAO-DA-EDUCACAO-NAS-SECRETARIAS-MUNICIPAIS-DE-SAUDE-SUELEN-CAMILA-ALVES-DOS-SANTOS.pdf

A-PERCEPCAO-DE-DOCENTES-DE-UM-CURSO-DE-FISIOTERAPIA-SOBRE-O-USO-DE-METODOLOGIAS-ATIVAS-DE-ENSINO-E-APRENDIZAGEM-ALANA-TAMISA-LEONEL.pdf

A-PERCEPCAO-DO-EGRESSO-SOBRE-O-PROCESSO-DA-AVALIACAO-DA-APRENDIZAGEM-NO-INTERNATO-MEDICO-DE-SAUDE-COLETIVA-IEDA-MARIA-LEONEL.pdf

A-PERCEPCAO-DO-ESTUDANTE-DE-FISIOTERAPIA-SOBRE-O-OSCE-EM-IES-DO-SUL-DO-PARANA-LAYSA-FERNANDA-ZERBINATTI.pdf

A-PERCEPCAO-DO-ESTUDANTE-DE-MEDICINA-FRENTE-AO-ATENDIMENTO-AO-PACIENTE-CRITICO-MICHELLE-SIMAO.pdf

A-REPRESENTACAO-SOCIAL-DA-PROMOCAO-DA-SAUDE-PARA-PROFISSIONAIS-DE-EDUCACAO-FISICA-FLAVIA-ANGELA-SERVAT-MARTINS.pdf

A-REVALIDACAO-DE-UM-INSTRUMENTO-DE-MEDIDA-PARA-ANALISAR-A-INTELIGENCIA-EMOCIONAL-EM-PROFISSIONAIS-DE-SAUDE-EM-UM-HOSPITAL-INFANTIL-DE-GRANDE-PORTE-NA-CIDADE-DE-CURITIBA_PR-PRISCILA-GRANEMANN.pdf

ANALISE-COMPARATIVA-ENTRE-CURSOS-DE-FISIOTERAPIA-DE-EXCELENCIA_-INFLUENCIA-DO-CURRICULO-GABRIELA-LIMA-DE-OLIVEIRA-SIMIONE.pdf

ANALISE-DE-CUSTOS-DE-SERVICO-ESCOLA-DE-CURSO-DE-FISIOTERAPIA-DA-REGIAO-DE-CURITIBA-PR-CLAUDIO-ROBERTO-BRAZ-DA-FONSECA.pdf

ANGUSTIA-MORAL-ENTRE-MEDICOS-EM-UMA-UNIDADE-DE-TERAPIA-INTENSIVA-PEDIATRICA-NEWTON-CARVALHAL-SANTOS-JUNIOR.pdf

AS-PRATICAS-DE-ENSINO-E-APRENDIZAGEM-NO-DESENVOLVIMENTO-DA-HUMANIZACAO-DA-FORMACAO-MEDICA-NA-AREA-DE-SAUDE-COLETIVA-MARIANA-FRANCO-RIBEIRO-DE-OLIVEIRA.pdf

AS-REDES-SOCIAIS-NA-FORMACAO-DE-COMUNIDADES-DE-APRENDIZAGEM-SOBRE-A-NUTRICAO-INFANTIL-COM-ENFASE-NO-METODO-BLW-RENATA-BRAGATO-FUTAGAMI.pdf

AVALIACAO-DA-DISPONIBILIDADE-PARA-INTERPROFISSIONALIDADE-DOS-ESTUDANTES-DA-AREA-DA-SAUDE_-IMPACTO-DO-PROGRAMA-PET-SAUDE-INTERPROFISSIONALIDADE-MIRIAM-CRISTINA-JOSE-VALERIO.pdf

AVALIACAO-DAS-COMPETENCIAS-GERAIS-EM-GRADUANDOS-DO-CURSO-DE-NUTRICAO-EDILCEIA-DOMINGUES-DO-AMARAL-RAVAZZANI.pdf

AVALIACAO-DAS-HABILIDADES-CLINICAS-NO-CURSO-DE-PSICOLOGIA_-A-PERCEPCAO-DOS-ESTUDANTES-SOBRE-O-EXAME-CLINICO-OBJETIVO-ESTRUTURADO-VERSUS-METODO-TRADICIONAL-AMARILIS-CAVALCANTI-DA-ROCHA.pdf

AVALIACAO-DAS-INTERVENCOES-PROMOTORAS-DE-QUALIDADE-DE-VIDA-EM-ESTUDANTES-DE-MEDICINA_-UMA-REVISAO-SISTEMATICA-RODRIGO-NOGUEIRA-PIRES.pdf

AVALIACAO-DE-PRATICAS-LABORATORIAIS-NA-AREA-DA-SAUDE_-DESENVOLVIMENTO-E-VALIDACAO-DE-INSTRUMENTOS-FERNANDA-DE-ANDRADE-GALLIANO-DAROS-BASTOS.pdf

AVALIACAO-DO-CONHECIMENTO-DE-RESIDENTES-DO-TERCEIRO-ANO-EM-ANESTESIOLOGIA-SOBRE-A-SEGURANCA-DO-PACIENTE-DANIELA-BIANCHI-GARCIA.pdf

AVALIACAO-DO-DESENVOLVIMENTO-DA-COMPETENCIA-MORAL-DE-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-–-DUAS-ESCOLAS-DOIS-MUNDOS-DINAMENE-DE-OLIVEIRA-NOGUEIRA-OTANI.pdf

AVALIACAO-DO-DESENVOLVIMENTO-DAS-COMPETENCIAS-GERAIS-EM-CURSOS-DE-EDUCACAO-FISICA-BACHARELADO-JULIO-CESAR-LACERDA-MARTINS.pdf

AVALIACAO-DO-PROFISSIONAL-ANALISTA-CLINICO_-DA-FORMACAO-A-ATUACAO-PROFISSIONAL-BRUNO-LOPES-MAFRA.pdf

AVALIAR-A-PERCEPCAO-DO-PROFISSIONAL-FARMACEUTICO-QUANTO-A-ATUACAO-NA-FARMACIA-CLINICA-MILENA-PRANDO-TUPAN-BASSEGIO.pdf

CAPACIDADE-DISCRIMINATIVA-DO-CHILD-BEHAVIOR-CHECKLIST-E-DO-TEACHERS-REPORT-FORM-EM-IDENTIFICAR-PRE-ESCOLARES-AUTISTAS-TIAGO-DOS-SANTOS-BARA.pdf

CONHECIMENTO-DE-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-SOBRE-CUIDADOS-PALIATIVOS-DANIELE-BRUCH.pdf

CONSTRUCAO-DE-UM-INSTRUMENTO-PARA-AVALIACAO-DE-COMPETENCIAS-DE-RESIDENTES-DE-MEDICINA-DE-FAMILIA-E-COMUNIDADE-EMILE-FERNANDES-SPINASSI-TEIXEIRA.pdf

CONSTRUCAO-DE-UM-INSTRUMENTO-PARA-AVALIACAO-DE-APRENDIZAGEM-AUTORREGULADA-NATHALIA-MAYUMI-TSUKAMOTO-FERRAZ.pdf

CORE-CURRICULUM-DE-OFTALMOLOGIA-NA-GRADUACAO-EM-MEDICINA-LEA-GRUPENMACHER-IANKILEVICH.pdf

CUIDADO-CENTRADO-NA-PESSOA_-RELACAO-PROFISSIONAL-DE-SAUDE-E-PACIENTE-NA-ATENCAO-PRIMARIA-PATRICIA-PRECCE-FOLLY.pdf

CUIDADOS-PALIATIVOS-E-RELACOES-DE-CUIDADO-NA-ATENCAO-DOMICILIAR-STEFAN-WOLANKI-NEGRAO.pdf

CUIDADOS-PALIATIVOS-EM-UNIDADES-DE-TERAPIA-INTENSIVA-NEONATAL_-UMA-REVISAO-SISTEMATICA-GISLAYNE-CASTRO-E-SOUZA-DE-NIETO.pdf

DESENVOLVIMENTO-E-VALIDACAO-DE-UM-INSTRUMENTO-PARA-AVALIACAO-DAS-COMPETENCIAS-DO-MEDICO-INTENSIVISTA-PEDIATRICO-NO-BRASIL-LUIZA-GARCIA-RAFAGNIN.pdf

DESENVOLVIMENTO-E-VALIDACAO-DE-UM-INSTRUMENTO-PARA-AVALIACAO-DE-COMPETENCIAS-NO-INTERNATO-DE-MEDICINA-DE-FAMILIA-E-COMUNIDADE-LEONARDO-CAMPOS-TEIXEIRA.pdf

DIRETIVAS-ANTECIPADAS-DE-VONTADE-NA-PERCEPCAO-DE-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-TATIANA-ROSA-OGATA-NAKAGAWA.pdf

DISPONIBILIDADE-PARA-APRENDIZAGEM-INTERPROFISSIONAL-DE-ESTUDANTES-DAS-CIENCIAS-DA-SAUDE-JONATAN-SCHMEIDER.pdf

EDUCACAO-EM-SAUDE_-PERCEPCAO-DA-EQUIPE-MULTIPROFISSIONAL-SOBRE-O-CUIDADO-HUMANIZADO-A-GESTANTE-EM-MORTE-ENCEFALICA-GABRIELLE-RIBEIRO-DUCCI.pdf

EDUCACAO-PERMANENTE-EM-SAUDE_-PANORAMA-E-DESAFIOS-DE-HOSPITAIS-DE-ENSINO-NO-ESTADO-DO-PARANA-VANESSA-ENGELAGE-FARIAS.pdf

EDUCACAO-PERMANENTE-PARA-CAPACITACAO-DE-EQUIPE-DE-ENFERMAGEM-NO-ATENDIMENTO-A-NEONATOS-NERIANE-HEUSSER-LERMEN.pdf

ENSINO-DA-MEDICINA-TRADICIONAL-CHINESA-EM-UMA-INSTITUICAO-DE-ENSINO-SUPERIOR-DE-CURITIBA_-PERCEPCAO-DOS-ESTUDANTES-DE-BIOMEDICINA-E-FARMACIA-LEONARDO-REGIO-VILELA-DA-SILVEIRA.pdf

ENSINO-DA-SEGURANCA-DO-PACIENTE-NA-FORMACAO-MEDICA-CARLOS-ALBERTO-ANJOS-MANSUR.pdf

ENSINO-DA-SEGURANCA-DO-PACIENTE_-PERCEPCAO-DE-ENFERMEIROS-POS-GRADUANDOS-NO-AMBITO-LATO-SENSU-JANAINA-MARA-DE-ALMEIDA.pdf

ENSINO-DE-PATOLOGIA-NOS-CURSOS-DE-MEDICINA_-PERCEPCOES-DOCENTES-SAMYA-HAMAD-MEHANNA.pdf

ENSINO-EM-SAUDE_-PERCEPCAO-SOBRE-O-DESENVOLVIMENTO-DA-COMPETENCIA-_RACIOCINIO-CLINICO_-POR-GRADUANDOS-DO-CURSO-DE-MEDICINA-ANDRESSA-MIGUEL-LEITAO.pdf

ENSINO-SOBRE-SEGURANCA-DO-PACIENTE-NOS-CURSOS-DA-AREA-DA-SAUDE-JESSICA-GUEDES.pdf

ESCOLHA-DA-ESPECIALIDADE-MEDICA-ENTRE-FORMANDOS-E-TIPOS-DE-PERSONALIDADE-HENRIQUE-SOLHEID-MEISTER.pdf

ESPIRITUALIDADE-NO-ENSINO-EM-SAUDE_-SCOPING-REVIEW-FABIANA-TABORDA-DE-RAMOS-DA-SILVA.pdf

ESTRATEGIAS-AUDIOVISUAIS-DE-EDUCACAO-AOPACIENTE-COM-UMA-DOENCA-ORTOPEDICA-JORGE-ANTONIO-RIGONI-JUNIOR.pdf

ETNOGRAFIA-DA-IMIGRACAO-DE-HAITIANOS_-ENFOQUE-NA-SAUDE-SERVICOS-E-COMUNIDADE-ROSANI-KINASZ.pdf

FITOTERAPIA-NO-AMBITO-DA-RESIDENCIA-EM-MEDICINA-DE-FAMILIA-E-COMUNIDADE-NO-ESTADO-DO-PARANA-LUIZ-ANTONIO-BATISTA-DA-COSTA.pdf

FUNCIONAMENTO-FAMILIAR-DE-CRIANCAS-PRE-ESCOLARES-E-ESCOLARES-COM-TRANSTORNO-DO-ESPECTRO-AUTISTA-TATIANA-JANSEN-DE-MELLO-NODARI-FLENIK.pdf

INTEGRACAO-ENTRE-ALUNOS-DE-MEDICINA-E-ENFERMAGEM-NAS-ESCOLAS-DE-SAUDE-NO-ESTADO-DO-PARANA-VILMA-MITTMAN-LEAO.pdf

JOGO-EDUCACIONALAPRENDENDO-COM-TEOBALDO_-TECNOLOGIA-ASSISTIVA-PARA-SURDOS-NO-ENSINO-FUNDAMENTAL-RITA-DE-CASSIA-RIBEIRO-PENHA-ARRUDA.pdf

METODOLOGIAS-DE-ENSINO-APRENDIZAGEM-E-FORMAS-DE-AVALIACOES-UTILIZADAS-NOS-CURSOS-DE-ESPECIALIZACAO-NA-AREA-DA-SAUDE-UM_-SURVEY-NO-ESTADO-DO-PARANA-ELIANE-ROZADOS-FERNANDEZ-COSTA.pdf

NIVEL-DE-CONFIANCA-E-DESENVOLVIMENTO-DE-COMPETENCIAS-EM-ESTUDANTES-DE-GRADUACAO-EM-MEDICINA-COM-O-USO-DE-MANEQUINS-DE-TREINAMENTO-UROGENITAL-MASCULINO-MALCOM-JONES-KRUMMENAUER-BRIGO.pdf

O-ENSINO-DA-MEDICINA-DO-TRABALHO-NOS-CURSOS-DE-GRADUACAO-MEDICA-NO-ESTADO-DO-PARANA-GUILHERME-AUGUSTO-MURTA.pdf

O-ENSINO-SOBRE-O-TABAGISMO-NOS-CURSOS-DE-MEDICINA-DO-PARANA_-UM-ESTUDO-EXPLORATORIO-INICIAL-PEDRO-RICARDO-SOUZA-COMPASSO.pdf

O-MEDICO-PEDIATRA-E-A-EDUCACAO-PERMANENTE-EM-SAUDE-NO-NUCLEO-DE-APOIO-A-SAUDE-DA-FAMILIA-CRISTIANE-MARIA-LEAL-VARDANA-MARANGON.pdf

O-NEUROPEDIATRA-NA-ESCOLA_-FORMACAO-PARA-O-FUTURO-EDUCADOR-SOBRE-O-TRANSTORNO-DO-ESPECTRO-AUTISTA-FERNANDA-BONILLA-COLOME.pdf

O-PAPEL-DOS-NASF-NO-ENSINO-DE-SAUDE-MENTAL-NA-FORMACAO-DO-MEDICO-GENERALISTA-RAQUEL-TATIANE-HEEP.pdf

O-PRECEPTOR-NA-RESIDENCIA-MULTIPROFISSIONAL-EM-SAUDE_-REALIDADE-E-DESAFIOS-NOELI-MARIA-RODRIGUES-ALVES-SANTOS-HACK.pdf

O-PROCESSO-DE-FORMACAO-DOS-PROFISSIONAIS-DA-SAUDE-PARA-ATUAR-EM-ESPACOS-DE-PRIVACAO-DE-LIBERDADE-NANCY-MARIA-FERRARI-VITORIO.pdf

O-USO-DE-METODOLOGIAS-DE-ENSINO-FACILITADORAS-NA-INCLUSAO-DE-ESTUDANTES-COM-TRANSTORNO-DE-DEFICIT-DE-ATENCAO-E-HIPERATIVIDADE-E-DISLEXIA-NO-ENSINO-SUPERIOR-ADELIANY-MARIELCY-RODRIGUES-DOS-SANTOS.pdf

OPORTUNIDADES-DE-ENSINO-APRENDIZAGEM-PARA-A-EDUCACAO-INTERPROFISSIONAL-DE-ESTUDANTES-E-PROFISSIONAIS-DA-AREA-DA-SAUDE-BRUNO-TONET.pdf

OS-DESAFIOS-NA-ONCOLOGIA_-D-A-FORMACAO-A-ACAO-PROFISSIONAL-DO-ENFERMEIRO-RUBIANE-BEAL.pdf

OS-OLHARES-DOS-DISTINTOS-ATORES-NO-PROCESSO-DE-AVALIACAO-DO-MEDICO-RESIDENTE-EM-PROGRAMAS-DE-CLINICA-MEDICA-LUIZ-CARLOS-TOSO.pdf

PBL-NO-CURRICULO-INTEGRADO-PARA-GRADUACAO-EM-MEDICINA_-CONSTRUCAO-DA-AUTONOMIA-ACADEMICA-TAYLOR-TITO-BOBATO.pdf

PERCEPCAO-DA-EQUIPE-MULTIPROFISSIONAL-SOBRE-SEGURANCA-DO-PACIENTE-EM-SERVICO-DE-ATENCAO-A-SAUDE-MENTAL-LEANDRO-LOPES-GIBSON-ALVES.pdf

PERCEPCAO-DE-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-AO-EXERCER-A-ATIVIDADE-DE-PACIENTE-SIMULADO-EM-PROCESSOS-AVALIATIVOS-GUILHERME-ANDRINO-SANCHES.pdf

PERCEPCAO-DE-MEDICOS-RESIDENTES-SOBRE-O-TERMO-DE-CONSENTIMENTO-MEDICO-ESCLARECIDO-CRISTIANO-ROBERTO-NAKAGAWA.pdf

PERCEPCAO-DOS-ACADEMICOS-DE-SAUDE-SOBRE-ATIVIDADES-DE-EXTENSAO-FRANCIELE-COUTINHA-FRANCA.pdf

PERCEPCAO-DOS-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-A-APLICACAO-DO-EXAME-CLINICO-OBJETIVO-ESTRUTURADO-−-OSCE-−-EM-UMA-INSTITUICAO-DE-ENSINO-SUPERIOR-ALEXANDRE-LEAL-LAUX.pdf

PERCEPCAO-DOS-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-SOBRE-O-USO-DA-PROBLEMATIZACAO-COMO-METODOLOGIA-ATIVA-NO-INTERNATO-EM-SAUDE-PUBLICA-MARCELO-RODRIGO-CAPORAL.pdf

PERCEPCAO-DOS-RESIDENTES-DE-GERIATRIA-DO-PARANA-SOBRE-A-RESIDENCIA-MEDICA-DURANTE-A-PANDEMIA-DE-COVID-19-PALOMA-MATIAZZO-PENA-LUPIANES.pdf

PERFIL-DE-FORMACAO-DO-PROFISSIONAL-MEDICO-QUE-ATENDE-URGENCIA_EMERGENCIA-NA-CIDADE-DE-CASCAVEL-–-PR-ANTONIO-CARLOS-DE-ANDRADE-SOARES.pdf

PERFIL-NEUROPSICOLOGICO-E-COMPORTAMENTAL-DE-ESTUDANTES-COM-TRANSTORNO-DO-DESENVOLVIMENTO-INTELECTUAL-VANESSA-FURLIN.pdf

POSSIBILIDADES-E-DESAFIOS-DE-UM-PROGRAMA-DE-EDUCACAO-PERMANENTE-EM-SAUDE-EM-UM-MUNICIPIO-DE-PEQUENO-PORTE-NO-INTERIOR-DO-PARANA-SHEILA-DE-OLIVEIRA-GONCALVES.pdf

PRINCIPAIS-METODOS-DE-AVALIACAO-NOS-CURSOS-DA-AREA-DA-SAUDE-DE-UMA-INSTITUICAO-DE-ENSINO-SUPERIOR-PRIVADA-DO-OESTE-DO-PARANA-ANA-PAULA-SAKR-HUBIE.pdf

PROCESSO-DE-AVALIACAO-DA-APRENDIZAGEM-NO-CURSO-DE-MEDICINA_-PERCEPCAO-DE-ESTUDANTES-VANESSA-SCHENEKENBERG-MARTINS-USCOCOVICH.pdf

PROCESSO-DE-ENSINO-APRENDIZAGEM-EM-PROGRAMAS-DE-RESIDENCIA-MEDICA-EM-ANESTESIOLOGIA-MARCELO-NICACIO-SANTA-CRUZ.pdf

PROMOCAO-DE-QUALIDADE-E-SEGURANCA-DO-PACIENTE-EM-UNIDADE-DE-TERAPIA-INTENSIVA_-DESENVOLVIMENTO-E-VALIDACAO-DE-PROTOCOLO-DE-UTI-SEGURA-FABIANE-FRIGOTTO-DE-BARROS.pdf

QUALIDADE-DE-VIDA-EM-ESCOLARES-COM-TRANSTORNO-DE-DEFICIT-DE-ATENCAO_HIPERATIVIDADE-COM-E-SEM-COMORBIDADES-ROSILDA-TEREZINHA-CHIMALESKI-FERREIRA.pdf

RACISMO-NA-GRADUACAO-DE-MEDICINA_-FORMAS-DE-MANIFESTACAO-E-ENFRENTAMENTO-NA-PERSPECTIVA-DISCENTE-VANESSA-CRISTINE-RIBEIRO-FREDRICH.pdf

RECONFIGURACOES-DA-IDENTIDADE-DOCENTE_-A-VIVENCIA-DE-SER-PROFESSOR-NO-ENSINO-MEDICO-UTILIZANDO-A-METODOLOGIA-DA-APRENDIZAGEM-BASEADA-EM-PROBLEMAS-PAULO-CESAR-DE-SOUZA-VAZ.pdf

REPRESENTACOES-SOCIAIS-DE-SAUDE-E-DOENCA-DE-ACADEMICOS-DE-MEDICINA-ROSSANA-ANDRESSA-MAZZARO-DE-FIGUEIREDO.pdf

REPRESENTACOES-SOCIAIS-SOBRE-O-PROCESSO-DE-DESENVOLVIMENTO-DOCENTE-NO-ENSINO-SUPERIOR-DA-AREA-DE-SAUDE-CAROLINA-TIZZOT-DE-MUNHOZ-FURTADO.pdf

REVISAO-INTEGRATIVA-SOBRE-O-ENSINO-DOS-CUIDADOS-PALIATIVOS-NA-EDUCACAO-MEDICA-JANINE-KALINIAK.pdf

SEMINARIO-INTEGRADOR_-AVALIACAO-DA-APRENDIZAGEM-SOB-A-OTICA-DOCENTE-E-DISCENTE-CASSIO-FRANCO.pdf

SER-ORIENTADORA-DE-PESQUISAS-CIENTIFICAS-NA-AREA-DE-SAUDE_-DO-PROCESSO-DE-CONSTRUCAO-SOCIAL-AS-PRATICAS-GUSTAVO-KURACHI.pdf

SIGNIFICADOS-DA-PANDEMIA-DE-COVID-19-E-CONTRIBUICOES-NA-FORMACAO-PROFISSIONAL-PARA-SEU-ENFRENTAMENTO_-ESTUDO-COM-PROFISSIONAIS-QUE-ATUAM-NA-AREA-DA-SAUDE-HENRIQUE-RIBEIRO-DE-SOUZA-BARROS.pdf

TRABALHADORES-DE-SAUDE-COMO-PROTAGONISTAS-DE-UM-PROCESSO-DE-CONSTRUCAO-DO-PERFIL-DE-COMPETENCIAS-MARA-LUCIA-RENOSTRO-ZACHI.pdf

TREINAMENTO-EM-HABILIDADES-SOCIAIS-ENTRE-UNIVERSITARIOS-DA-AREA-DE-SAUDE-HUMANA-NOS-ULTIMOS-DEZ-ANOS_-UMA-REVISAO-INTEGRATIVA-EMANUEL-PEREIRA-DE-MELO.pdf

USO-DA-SIMULACAO-NO-PROCESSO-DE-ENSINO-E-APRENDIZAGEM-DE-BIOETICA-NA-FORMACAO-MEDICA-ANDRE-PINTO-MONTENEGRO.pdf

USO-DAS-RUBRICAS-NA-CORRECAO-DE-QUESTOES-DISSERTATIVAS-PARA-PROFESSORES-DE-SAUDE-COLETIVA-DO-CURSO-DE-MEDICINA-EM-UMA-INSTITUICAO-DE-ENSINO-SUPERIOR-DO-OESTE-DO-PARANA-ALANA-SCHIRMER-CAPORAL.pdf

USO-DO-MBTI-NA-ORIENTACAO-DA-ESCOLHA-DE-ESPECIALIDADE-MEDICA-DOS-ALUNOS-DO-INTERNATO-URIELLY-TAYNA-DA-SILVA-LIMA.pdf

 

 

 

Temos bolsas de estudo de 100% pelo ProUni

Utilize o FIES ou bancos parceiros para financiar seu curso ou conheça o programa de bolsas e descontos da FPP.

#souFPP

COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

+100

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

+20

Anos da Faculdade Pequeno Príncipe

+ 400

Mestres e Doutores formados pelos programas de Stricto Sensu da instituição

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

  • Amplo Centro de Convivência e Alimentação
  • Ambulatório Interprofissional Próprio
  • Laboratórios Interativos
  • Equipamentos e Simuladores de Última Geração

Últimas Notícias

Pequeno Príncipe receberá homenagem no carnaval de Curitiba

Pequeno Príncipe receberá homenagem no carnaval de Curitiba

FPP REALIZA O LANÇAMENTO DE LIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA PLÁSTICA

FPP REALIZA O LANÇAMENTO DE LIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA PLÁSTICA

AULA INAUGURAL DA FPP MARCA O INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO

AULA INAUGURAL DA FPP MARCA O INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO


Estamos On-line +55 41 9585-0084