Perfil do Egresso

A FPP tem como meta formar mestres e doutores, ainda em planejamento, com visão holística e perfil que, de forma crítica, humanista e reflexiva, sejam competentes para compreender e atuar no processo de ensino na área da Saúde na perspectiva da integralidade, com responsabilidade social e compromisso com a cidadania. Profissionais que, de forma interdisciplinar busquem o aprimoramento e a produção técnica-científica e ética de forma contínua e a compreensão das bases políticas, sociais e técnicas do Sistema de Saúde vigente no país.
O perfil do profissional que o curso de mestrado em Ensino nas Ciências da Saúde almeja está baseado na compreensão das concepções pedagógicas e paradigmas educacionais relacionados à implementação do ensino nas ciências da saúde. Como consequência, espera-se o entendimento das metodologias de ensino e aprendizagem, da avaliação adequada ao contexto e da gestão acadêmica e dos serviços de saúde como fontes de inovação e de produção do conhecimento permeados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, produções científicas nacionais e internacionais, em todas as 14 carreiras da área da Saúde.
O mestrando deverá desenvolver percepção contextualizada do processo educacional de modo a utilizá-lo na execução dos seus projetos de pesquisa, transmiti-los para seus estudantes e/ou aplicá-los em atividades de caráter pragmático, públicas e privadas.
O perfil do profissional que o curso pretende formar abrange as competências para participar, propor e pesquisar a implantação e desenvolvimento das Diretrizes Curriculares Nacionais nas carreiras da área da Saúde, mas inclui também as competências para propor e desenvolver projetos de pesquisa e de outros mecanismos de produção de conhecimento voltados à compreensão do processo de aprendizagem, do raciocínio clínico, da interprofissionalidade e da comunicação adequada. Quer ainda, dar as condições de liderar iniciativas e movimentos voltados ao fortalecimento da área de Ensino das Ciências na Saúde promoverem intervenções no cenário internacional.
A dissertação de mestrado deve ser uma pesquisa bem desenvolvida do ponto de vista metodológico e com forte base teórica ou aplicada. Ao final do curso, espera-se que o mestrando esteja habilitado para desempenhar funções compatíveis à sua formação acadêmica, elaborar trabalhos científicos para publicações especializadas, e interpretar, avaliar e propor ações para a mitigação de problemas na área do ensino e da saúde.

Dissertações do mestrado em ensino nas ciências da saúde

A-ETICA-E-A-ESTETICA_-UMA-REVISAO-SISTEMATICA-SOBRE-SEGURANCA-DO-PACIENTE-EM-CIRURGIA-PLASTICA-OTTO-HUASCKAR-MUCHINSKI-SAUCEDO.pdf

A-EXTENSAO-UNIVERSITARIA-COMO-ESTRATEGIA-PARA-O-ENSINO-DO-SUPORTE-BASICO-DE-VIDA-A-POPULACAO-LEIGA-NA-AREA-DA-SAUDE-RODRIGO-NICACIO-SANTA-CRUZ.pdf

A-GESTAO-DO-TRABALHO-E-A-GESTAO-DA-EDUCACAO-NAS-SECRETARIAS-MUNICIPAIS-DE-SAUDE-SUELEN-CAMILA-ALVES-DOS-SANTOS.pdf

A-PERCEPCAO-DE-DOCENTES-DE-UM-CURSO-DE-FISIOTERAPIA-SOBRE-O-USO-DE-METODOLOGIAS-ATIVAS-DE-ENSINO-E-APRENDIZAGEM-ALANA-TAMISA-LEONEL.pdf

A-PERCEPCAO-DO-EGRESSO-SOBRE-O-PROCESSO-DA-AVALIACAO-DA-APRENDIZAGEM-NO-INTERNATO-MEDICO-DE-SAUDE-COLETIVA-IEDA-MARIA-LEONEL.pdf

A-PERCEPCAO-DO-ESTUDANTE-DE-FISIOTERAPIA-SOBRE-O-OSCE-EM-IES-DO-SUL-DO-PARANA-LAYSA-FERNANDA-ZERBINATTI.pdf

A-PERCEPCAO-DO-ESTUDANTE-DE-MEDICINA-FRENTE-AO-ATENDIMENTO-AO-PACIENTE-CRITICO-MICHELLE-SIMAO.pdf

A-REPRESENTACAO-SOCIAL-DA-PROMOCAO-DA-SAUDE-PARA-PROFISSIONAIS-DE-EDUCACAO-FISICA-FLAVIA-ANGELA-SERVAT-MARTINS.pdf

A-REVALIDACAO-DE-UM-INSTRUMENTO-DE-MEDIDA-PARA-ANALISAR-A-INTELIGENCIA-EMOCIONAL-EM-PROFISSIONAIS-DE-SAUDE-EM-UM-HOSPITAL-INFANTIL-DE-GRANDE-PORTE-NA-CIDADE-DE-CURITIBA_PR-PRISCILA-GRANEMANN.pdf

ANALISE-COMPARATIVA-ENTRE-CURSOS-DE-FISIOTERAPIA-DE-EXCELENCIA_-INFLUENCIA-DO-CURRICULO-GABRIELA-LIMA-DE-OLIVEIRA-SIMIONE.pdf

ANALISE-DE-CUSTOS-DE-SERVICO-ESCOLA-DE-CURSO-DE-FISIOTERAPIA-DA-REGIAO-DE-CURITIBA-PR-CLAUDIO-ROBERTO-BRAZ-DA-FONSECA.pdf

ANGUSTIA-MORAL-ENTRE-MEDICOS-EM-UMA-UNIDADE-DE-TERAPIA-INTENSIVA-PEDIATRICA-NEWTON-CARVALHAL-SANTOS-JUNIOR.pdf

AS-PRATICAS-DE-ENSINO-E-APRENDIZAGEM-NO-DESENVOLVIMENTO-DA-HUMANIZACAO-DA-FORMACAO-MEDICA-NA-AREA-DE-SAUDE-COLETIVA-MARIANA-FRANCO-RIBEIRO-DE-OLIVEIRA.pdf

AS-REDES-SOCIAIS-NA-FORMACAO-DE-COMUNIDADES-DE-APRENDIZAGEM-SOBRE-A-NUTRICAO-INFANTIL-COM-ENFASE-NO-METODO-BLW-RENATA-BRAGATO-FUTAGAMI.pdf

AVALIACAO-DA-DISPONIBILIDADE-PARA-INTERPROFISSIONALIDADE-DOS-ESTUDANTES-DA-AREA-DA-SAUDE_-IMPACTO-DO-PROGRAMA-PET-SAUDE-INTERPROFISSIONALIDADE-MIRIAM-CRISTINA-JOSE-VALERIO.pdf

AVALIACAO-DAS-COMPETENCIAS-GERAIS-EM-GRADUANDOS-DO-CURSO-DE-NUTRICAO-EDILCEIA-DOMINGUES-DO-AMARAL-RAVAZZANI.pdf

AVALIACAO-DAS-HABILIDADES-CLINICAS-NO-CURSO-DE-PSICOLOGIA_-A-PERCEPCAO-DOS-ESTUDANTES-SOBRE-O-EXAME-CLINICO-OBJETIVO-ESTRUTURADO-VERSUS-METODO-TRADICIONAL-AMARILIS-CAVALCANTI-DA-ROCHA.pdf

AVALIACAO-DAS-INTERVENCOES-PROMOTORAS-DE-QUALIDADE-DE-VIDA-EM-ESTUDANTES-DE-MEDICINA_-UMA-REVISAO-SISTEMATICA-RODRIGO-NOGUEIRA-PIRES.pdf

AVALIACAO-DE-PRATICAS-LABORATORIAIS-NA-AREA-DA-SAUDE_-DESENVOLVIMENTO-E-VALIDACAO-DE-INSTRUMENTOS-FERNANDA-DE-ANDRADE-GALLIANO-DAROS-BASTOS.pdf

AVALIACAO-DO-CONHECIMENTO-DE-RESIDENTES-DO-TERCEIRO-ANO-EM-ANESTESIOLOGIA-SOBRE-A-SEGURANCA-DO-PACIENTE-DANIELA-BIANCHI-GARCIA.pdf

AVALIACAO-DO-DESENVOLVIMENTO-DA-COMPETENCIA-MORAL-DE-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-–-DUAS-ESCOLAS-DOIS-MUNDOS-DINAMENE-DE-OLIVEIRA-NOGUEIRA-OTANI.pdf

AVALIACAO-DO-DESENVOLVIMENTO-DAS-COMPETENCIAS-GERAIS-EM-CURSOS-DE-EDUCACAO-FISICA-BACHARELADO-JULIO-CESAR-LACERDA-MARTINS.pdf

AVALIACAO-DO-PROFISSIONAL-ANALISTA-CLINICO_-DA-FORMACAO-A-ATUACAO-PROFISSIONAL-BRUNO-LOPES-MAFRA.pdf

AVALIAR-A-PERCEPCAO-DO-PROFISSIONAL-FARMACEUTICO-QUANTO-A-ATUACAO-NA-FARMACIA-CLINICA-MILENA-PRANDO-TUPAN-BASSEGIO.pdf

CAPACIDADE-DISCRIMINATIVA-DO-CHILD-BEHAVIOR-CHECKLIST-E-DO-TEACHERS-REPORT-FORM-EM-IDENTIFICAR-PRE-ESCOLARES-AUTISTAS-TIAGO-DOS-SANTOS-BARA.pdf

CONHECIMENTO-DE-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-SOBRE-CUIDADOS-PALIATIVOS-DANIELE-BRUCH.pdf

CONSTRUCAO-DE-UM-INSTRUMENTO-PARA-AVALIACAO-DE-COMPETENCIAS-DE-RESIDENTES-DE-MEDICINA-DE-FAMILIA-E-COMUNIDADE-EMILE-FERNANDES-SPINASSI-TEIXEIRA.pdf

CONSTRUCAO-DE-UM-INSTRUMENTO-PARA-AVALIACAO-DE-APRENDIZAGEM-AUTORREGULADA-NATHALIA-MAYUMI-TSUKAMOTO-FERRAZ.pdf

CORE-CURRICULUM-DE-OFTALMOLOGIA-NA-GRADUACAO-EM-MEDICINA-LEA-GRUPENMACHER-IANKILEVICH.pdf

CUIDADO-CENTRADO-NA-PESSOA_-RELACAO-PROFISSIONAL-DE-SAUDE-E-PACIENTE-NA-ATENCAO-PRIMARIA-PATRICIA-PRECCE-FOLLY.pdf

CUIDADOS-PALIATIVOS-E-RELACOES-DE-CUIDADO-NA-ATENCAO-DOMICILIAR-STEFAN-WOLANKI-NEGRAO.pdf

CUIDADOS-PALIATIVOS-EM-UNIDADES-DE-TERAPIA-INTENSIVA-NEONATAL_-UMA-REVISAO-SISTEMATICA-GISLAYNE-CASTRO-E-SOUZA-DE-NIETO.pdf

DESENVOLVIMENTO-E-VALIDACAO-DE-UM-INSTRUMENTO-PARA-AVALIACAO-DAS-COMPETENCIAS-DO-MEDICO-INTENSIVISTA-PEDIATRICO-NO-BRASIL-LUIZA-GARCIA-RAFAGNIN.pdf

DESENVOLVIMENTO-E-VALIDACAO-DE-UM-INSTRUMENTO-PARA-AVALIACAO-DE-COMPETENCIAS-NO-INTERNATO-DE-MEDICINA-DE-FAMILIA-E-COMUNIDADE-LEONARDO-CAMPOS-TEIXEIRA.pdf

DIRETIVAS-ANTECIPADAS-DE-VONTADE-NA-PERCEPCAO-DE-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-TATIANA-ROSA-OGATA-NAKAGAWA.pdf

DISPONIBILIDADE-PARA-APRENDIZAGEM-INTERPROFISSIONAL-DE-ESTUDANTES-DAS-CIENCIAS-DA-SAUDE-JONATAN-SCHMEIDER.pdf

EDUCACAO-EM-SAUDE_-PERCEPCAO-DA-EQUIPE-MULTIPROFISSIONAL-SOBRE-O-CUIDADO-HUMANIZADO-A-GESTANTE-EM-MORTE-ENCEFALICA-GABRIELLE-RIBEIRO-DUCCI.pdf

EDUCACAO-PERMANENTE-EM-SAUDE_-PANORAMA-E-DESAFIOS-DE-HOSPITAIS-DE-ENSINO-NO-ESTADO-DO-PARANA-VANESSA-ENGELAGE-FARIAS.pdf

EDUCACAO-PERMANENTE-PARA-CAPACITACAO-DE-EQUIPE-DE-ENFERMAGEM-NO-ATENDIMENTO-A-NEONATOS-NERIANE-HEUSSER-LERMEN.pdf

ENSINO-DA-MEDICINA-TRADICIONAL-CHINESA-EM-UMA-INSTITUICAO-DE-ENSINO-SUPERIOR-DE-CURITIBA_-PERCEPCAO-DOS-ESTUDANTES-DE-BIOMEDICINA-E-FARMACIA-LEONARDO-REGIO-VILELA-DA-SILVEIRA.pdf

ENSINO-DA-SEGURANCA-DO-PACIENTE-NA-FORMACAO-MEDICA-CARLOS-ALBERTO-ANJOS-MANSUR.pdf

ENSINO-DA-SEGURANCA-DO-PACIENTE_-PERCEPCAO-DE-ENFERMEIROS-POS-GRADUANDOS-NO-AMBITO-LATO-SENSU-JANAINA-MARA-DE-ALMEIDA.pdf

ENSINO-DE-PATOLOGIA-NOS-CURSOS-DE-MEDICINA_-PERCEPCOES-DOCENTES-SAMYA-HAMAD-MEHANNA.pdf

ENSINO-EM-SAUDE_-PERCEPCAO-SOBRE-O-DESENVOLVIMENTO-DA-COMPETENCIA-_RACIOCINIO-CLINICO_-POR-GRADUANDOS-DO-CURSO-DE-MEDICINA-ANDRESSA-MIGUEL-LEITAO.pdf

ENSINO-SOBRE-SEGURANCA-DO-PACIENTE-NOS-CURSOS-DA-AREA-DA-SAUDE-JESSICA-GUEDES.pdf

ESCOLHA-DA-ESPECIALIDADE-MEDICA-ENTRE-FORMANDOS-E-TIPOS-DE-PERSONALIDADE-HENRIQUE-SOLHEID-MEISTER.pdf

ESPIRITUALIDADE-NO-ENSINO-EM-SAUDE_-SCOPING-REVIEW-FABIANA-TABORDA-DE-RAMOS-DA-SILVA.pdf

ESTRATEGIAS-AUDIOVISUAIS-DE-EDUCACAO-AOPACIENTE-COM-UMA-DOENCA-ORTOPEDICA-JORGE-ANTONIO-RIGONI-JUNIOR.pdf

ETNOGRAFIA-DA-IMIGRACAO-DE-HAITIANOS_-ENFOQUE-NA-SAUDE-SERVICOS-E-COMUNIDADE-ROSANI-KINASZ.pdf

FITOTERAPIA-NO-AMBITO-DA-RESIDENCIA-EM-MEDICINA-DE-FAMILIA-E-COMUNIDADE-NO-ESTADO-DO-PARANA-LUIZ-ANTONIO-BATISTA-DA-COSTA.pdf

FUNCIONAMENTO-FAMILIAR-DE-CRIANCAS-PRE-ESCOLARES-E-ESCOLARES-COM-TRANSTORNO-DO-ESPECTRO-AUTISTA-TATIANA-JANSEN-DE-MELLO-NODARI-FLENIK.pdf

INTEGRACAO-ENTRE-ALUNOS-DE-MEDICINA-E-ENFERMAGEM-NAS-ESCOLAS-DE-SAUDE-NO-ESTADO-DO-PARANA-VILMA-MITTMAN-LEAO.pdf

JOGO-EDUCACIONALAPRENDENDO-COM-TEOBALDO_-TECNOLOGIA-ASSISTIVA-PARA-SURDOS-NO-ENSINO-FUNDAMENTAL-RITA-DE-CASSIA-RIBEIRO-PENHA-ARRUDA.pdf

METODOLOGIAS-DE-ENSINO-APRENDIZAGEM-E-FORMAS-DE-AVALIACOES-UTILIZADAS-NOS-CURSOS-DE-ESPECIALIZACAO-NA-AREA-DA-SAUDE-UM_-SURVEY-NO-ESTADO-DO-PARANA-ELIANE-ROZADOS-FERNANDEZ-COSTA.pdf

NIVEL-DE-CONFIANCA-E-DESENVOLVIMENTO-DE-COMPETENCIAS-EM-ESTUDANTES-DE-GRADUACAO-EM-MEDICINA-COM-O-USO-DE-MANEQUINS-DE-TREINAMENTO-UROGENITAL-MASCULINO-MALCOM-JONES-KRUMMENAUER-BRIGO.pdf

O-ENSINO-DA-MEDICINA-DO-TRABALHO-NOS-CURSOS-DE-GRADUACAO-MEDICA-NO-ESTADO-DO-PARANA-GUILHERME-AUGUSTO-MURTA.pdf

O-ENSINO-SOBRE-O-TABAGISMO-NOS-CURSOS-DE-MEDICINA-DO-PARANA_-UM-ESTUDO-EXPLORATORIO-INICIAL-PEDRO-RICARDO-SOUZA-COMPASSO.pdf

O-MEDICO-PEDIATRA-E-A-EDUCACAO-PERMANENTE-EM-SAUDE-NO-NUCLEO-DE-APOIO-A-SAUDE-DA-FAMILIA-CRISTIANE-MARIA-LEAL-VARDANA-MARANGON.pdf

O-NEUROPEDIATRA-NA-ESCOLA_-FORMACAO-PARA-O-FUTURO-EDUCADOR-SOBRE-O-TRANSTORNO-DO-ESPECTRO-AUTISTA-FERNANDA-BONILLA-COLOME.pdf

O-PAPEL-DOS-NASF-NO-ENSINO-DE-SAUDE-MENTAL-NA-FORMACAO-DO-MEDICO-GENERALISTA-RAQUEL-TATIANE-HEEP.pdf

O-PRECEPTOR-NA-RESIDENCIA-MULTIPROFISSIONAL-EM-SAUDE_-REALIDADE-E-DESAFIOS-NOELI-MARIA-RODRIGUES-ALVES-SANTOS-HACK.pdf

O-PROCESSO-DE-FORMACAO-DOS-PROFISSIONAIS-DA-SAUDE-PARA-ATUAR-EM-ESPACOS-DE-PRIVACAO-DE-LIBERDADE-NANCY-MARIA-FERRARI-VITORIO.pdf

O-USO-DE-METODOLOGIAS-DE-ENSINO-FACILITADORAS-NA-INCLUSAO-DE-ESTUDANTES-COM-TRANSTORNO-DE-DEFICIT-DE-ATENCAO-E-HIPERATIVIDADE-E-DISLEXIA-NO-ENSINO-SUPERIOR-ADELIANY-MARIELCY-RODRIGUES-DOS-SANTOS.pdf

OPORTUNIDADES-DE-ENSINO-APRENDIZAGEM-PARA-A-EDUCACAO-INTERPROFISSIONAL-DE-ESTUDANTES-E-PROFISSIONAIS-DA-AREA-DA-SAUDE-BRUNO-TONET.pdf

OS-DESAFIOS-NA-ONCOLOGIA_-D-A-FORMACAO-A-ACAO-PROFISSIONAL-DO-ENFERMEIRO-RUBIANE-BEAL.pdf

OS-OLHARES-DOS-DISTINTOS-ATORES-NO-PROCESSO-DE-AVALIACAO-DO-MEDICO-RESIDENTE-EM-PROGRAMAS-DE-CLINICA-MEDICA-LUIZ-CARLOS-TOSO.pdf

PBL-NO-CURRICULO-INTEGRADO-PARA-GRADUACAO-EM-MEDICINA_-CONSTRUCAO-DA-AUTONOMIA-ACADEMICA-TAYLOR-TITO-BOBATO.pdf

PERCEPCAO-DA-EQUIPE-MULTIPROFISSIONAL-SOBRE-SEGURANCA-DO-PACIENTE-EM-SERVICO-DE-ATENCAO-A-SAUDE-MENTAL-LEANDRO-LOPES-GIBSON-ALVES.pdf

PERCEPCAO-DE-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-AO-EXERCER-A-ATIVIDADE-DE-PACIENTE-SIMULADO-EM-PROCESSOS-AVALIATIVOS-GUILHERME-ANDRINO-SANCHES.pdf

PERCEPCAO-DE-MEDICOS-RESIDENTES-SOBRE-O-TERMO-DE-CONSENTIMENTO-MEDICO-ESCLARECIDO-CRISTIANO-ROBERTO-NAKAGAWA.pdf

PERCEPCAO-DOS-ACADEMICOS-DE-SAUDE-SOBRE-ATIVIDADES-DE-EXTENSAO-FRANCIELE-COUTINHA-FRANCA.pdf

PERCEPCAO-DOS-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-A-APLICACAO-DO-EXAME-CLINICO-OBJETIVO-ESTRUTURADO-−-OSCE-−-EM-UMA-INSTITUICAO-DE-ENSINO-SUPERIOR-ALEXANDRE-LEAL-LAUX.pdf

PERCEPCAO-DOS-ESTUDANTES-DE-MEDICINA-SOBRE-O-USO-DA-PROBLEMATIZACAO-COMO-METODOLOGIA-ATIVA-NO-INTERNATO-EM-SAUDE-PUBLICA-MARCELO-RODRIGO-CAPORAL.pdf

PERCEPCAO-DOS-RESIDENTES-DE-GERIATRIA-DO-PARANA-SOBRE-A-RESIDENCIA-MEDICA-DURANTE-A-PANDEMIA-DE-COVID-19-PALOMA-MATIAZZO-PENA-LUPIANES.pdf

PERFIL-DE-FORMACAO-DO-PROFISSIONAL-MEDICO-QUE-ATENDE-URGENCIA_EMERGENCIA-NA-CIDADE-DE-CASCAVEL-–-PR-ANTONIO-CARLOS-DE-ANDRADE-SOARES.pdf

PERFIL-NEUROPSICOLOGICO-E-COMPORTAMENTAL-DE-ESTUDANTES-COM-TRANSTORNO-DO-DESENVOLVIMENTO-INTELECTUAL-VANESSA-FURLIN.pdf

POSSIBILIDADES-E-DESAFIOS-DE-UM-PROGRAMA-DE-EDUCACAO-PERMANENTE-EM-SAUDE-EM-UM-MUNICIPIO-DE-PEQUENO-PORTE-NO-INTERIOR-DO-PARANA-SHEILA-DE-OLIVEIRA-GONCALVES.pdf

PRINCIPAIS-METODOS-DE-AVALIACAO-NOS-CURSOS-DA-AREA-DA-SAUDE-DE-UMA-INSTITUICAO-DE-ENSINO-SUPERIOR-PRIVADA-DO-OESTE-DO-PARANA-ANA-PAULA-SAKR-HUBIE.pdf

PROCESSO-DE-AVALIACAO-DA-APRENDIZAGEM-NO-CURSO-DE-MEDICINA_-PERCEPCAO-DE-ESTUDANTES-VANESSA-SCHENEKENBERG-MARTINS-USCOCOVICH.pdf

PROCESSO-DE-ENSINO-APRENDIZAGEM-EM-PROGRAMAS-DE-RESIDENCIA-MEDICA-EM-ANESTESIOLOGIA-MARCELO-NICACIO-SANTA-CRUZ.pdf

PROMOCAO-DE-QUALIDADE-E-SEGURANCA-DO-PACIENTE-EM-UNIDADE-DE-TERAPIA-INTENSIVA_-DESENVOLVIMENTO-E-VALIDACAO-DE-PROTOCOLO-DE-UTI-SEGURA-FABIANE-FRIGOTTO-DE-BARROS.pdf

QUALIDADE-DE-VIDA-EM-ESCOLARES-COM-TRANSTORNO-DE-DEFICIT-DE-ATENCAO_HIPERATIVIDADE-COM-E-SEM-COMORBIDADES-ROSILDA-TEREZINHA-CHIMALESKI-FERREIRA.pdf

RACISMO-NA-GRADUACAO-DE-MEDICINA_-FORMAS-DE-MANIFESTACAO-E-ENFRENTAMENTO-NA-PERSPECTIVA-DISCENTE-VANESSA-CRISTINE-RIBEIRO-FREDRICH.pdf

RECONFIGURACOES-DA-IDENTIDADE-DOCENTE_-A-VIVENCIA-DE-SER-PROFESSOR-NO-ENSINO-MEDICO-UTILIZANDO-A-METODOLOGIA-DA-APRENDIZAGEM-BASEADA-EM-PROBLEMAS-PAULO-CESAR-DE-SOUZA-VAZ.pdf

REPRESENTACOES-SOCIAIS-DE-SAUDE-E-DOENCA-DE-ACADEMICOS-DE-MEDICINA-ROSSANA-ANDRESSA-MAZZARO-DE-FIGUEIREDO.pdf

REPRESENTACOES-SOCIAIS-SOBRE-O-PROCESSO-DE-DESENVOLVIMENTO-DOCENTE-NO-ENSINO-SUPERIOR-DA-AREA-DE-SAUDE-CAROLINA-TIZZOT-DE-MUNHOZ-FURTADO.pdf

REVISAO-INTEGRATIVA-SOBRE-O-ENSINO-DOS-CUIDADOS-PALIATIVOS-NA-EDUCACAO-MEDICA-JANINE-KALINIAK.pdf

SEMINARIO-INTEGRADOR_-AVALIACAO-DA-APRENDIZAGEM-SOB-A-OTICA-DOCENTE-E-DISCENTE-CASSIO-FRANCO.pdf

SER-ORIENTADORA-DE-PESQUISAS-CIENTIFICAS-NA-AREA-DE-SAUDE_-DO-PROCESSO-DE-CONSTRUCAO-SOCIAL-AS-PRATICAS-GUSTAVO-KURACHI.pdf

SIGNIFICADOS-DA-PANDEMIA-DE-COVID-19-E-CONTRIBUICOES-NA-FORMACAO-PROFISSIONAL-PARA-SEU-ENFRENTAMENTO_-ESTUDO-COM-PROFISSIONAIS-QUE-ATUAM-NA-AREA-DA-SAUDE-HENRIQUE-RIBEIRO-DE-SOUZA-BARROS.pdf

TRABALHADORES-DE-SAUDE-COMO-PROTAGONISTAS-DE-UM-PROCESSO-DE-CONSTRUCAO-DO-PERFIL-DE-COMPETENCIAS-MARA-LUCIA-RENOSTRO-ZACHI.pdf

TREINAMENTO-EM-HABILIDADES-SOCIAIS-ENTRE-UNIVERSITARIOS-DA-AREA-DE-SAUDE-HUMANA-NOS-ULTIMOS-DEZ-ANOS_-UMA-REVISAO-INTEGRATIVA-EMANUEL-PEREIRA-DE-MELO.pdf

USO-DA-SIMULACAO-NO-PROCESSO-DE-ENSINO-E-APRENDIZAGEM-DE-BIOETICA-NA-FORMACAO-MEDICA-ANDRE-PINTO-MONTENEGRO.pdf

USO-DAS-RUBRICAS-NA-CORRECAO-DE-QUESTOES-DISSERTATIVAS-PARA-PROFESSORES-DE-SAUDE-COLETIVA-DO-CURSO-DE-MEDICINA-EM-UMA-INSTITUICAO-DE-ENSINO-SUPERIOR-DO-OESTE-DO-PARANA-ALANA-SCHIRMER-CAPORAL.pdf

USO-DO-MBTI-NA-ORIENTACAO-DA-ESCOLHA-DE-ESPECIALIDADE-MEDICA-DOS-ALUNOS-DO-INTERNATO-URIELLY-TAYNA-DA-SILVA-LIMA.pdf

 

 

 

Temos bolsas de estudo de até 100% pelo ProUni

Utilize o FIES ou bancos parceiros para financiar seu curso ou conheça o programa de bolsas e descontos da FPP.

#souFPP

COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, e tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

+100

Anos do Hospital Pequeno Príncipe

+20

Anos da Faculdade Pequeno Príncipe

+ 400

Mestres e Doutores formados pelos programas de Stricto Sensu da instituição

Conheça a infraestrutura da Faculdade Pequeno Príncipe

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 7 blocos com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.

  • Amplo Centro de Convivência e Alimentação
  • Ambulatório Interprofissional Próprio
  • Laboratórios Interativos
  • Equipamentos e Simuladores de Última Geração

Últimas Notícias

Estudantes e Professores da FPP apresentam trabalhos em Congresso de Neuropsicologia em Curitiba

Estudantes e Professores da FPP apresentam trabalhos em Congresso de Neuropsicologia em Curitiba

Inscrições Abertas para Iniciação Científica FPP com bolsa do CNPq

Inscrições Abertas para Iniciação Científica FPP com bolsa do CNPq

Estudantes da FPP podem aprimorar suas pesquisas com acesso ao Portal CAPES

Estudantes da FPP podem aprimorar suas pesquisas com acesso ao Portal CAPES


Estamos On-line +55 41 9585-0084